Notícias

Finalização: dicas de como fazer os cachos durarem a noite inteira

O cabelo pode ficar perfeito durante toda a festa e sem preocupações

O cabelo pode ficar perfeito durante toda a festa e sem preocupaçõesO cabelo pode ficar perfeito durante toda a festa e sem preocupações - Foto: Divulgação

Os cachinhos estão dominando cada vez mais a cabeça das mulheres. Eles podem ganhar ou diminuir volume, definição, ficarem mais frisados, tudo dependerá do gosto pessoal na hora da modelagem. Mas, para atingir o efeito desejado é ideal conhecer os diversos processos que vão desde os mais demorados fio a fio, como a fitagem estruturada, ou até uma rápida arrumação no próprio banho.

A fitagem é um dos métodos mais conhecidos, que consiste em separar as mechas como se fossem ‘fitas’ e utilizar o finalizador. “Com o cabelo ainda úmido aplique um leave-in mecha a mecha da raiz às pontas e depois amasse para formar o cacho”, explica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos.

Produtos liberados para a técnica low poo são os mais indicados por serem livres de silicones insolúveis, óleo mineral e parafina. Um gel para cachos, por exemplo, não pesa nos fios e ainda ajuda a manter o penteado no lugar por mais tempo.

Para quem deseja ondas mais definidas e com menos volume, a fitagem estruturada é a opção mais indicada. Essa versão é um pouco mais detalhada e trabalhosa, mas o resultado é incrível. “Divida o cabelo em quatro seções e aplique um spray emoliente na raiz e um leave in enluvando a extensão dos fios. No toque final utilize um ativador de cachos nas pontas para fixar”, ensina Lidiane.

Outra dica para economizar tempo é fazer uma finalização rápida no banho. Depois de usar o shampoo e aplicar a máscara, tire o excesso de água, aplique um creme de pentear e prenda o cabelo. Ao sair do banho, faça uma fitagem superficial em mechas grossas com um gel para cachos. Depois é só usar o difusor ou deixar secar naturalmente. “O resultado será um penteado com volume e ondas naturais, com uma definição mais despojada”, finaliza Lidiane Cotta.

Veja também

Cachorro morre após falha no transporte de companhia aérea; animal foi encontrado sem vida em SP
negligência

Cachorro morre após falha no transporte aéreo; animal foi encontrado sem vida em SP

Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância, mostra estudo
programa

Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância, mostra estudo

Newsletter