Finalização: dicas de como fazer os cachos durarem a noite inteira

O cabelo pode ficar perfeito durante toda a festa e sem preocupações

O cabelo pode ficar perfeito durante toda a festa e sem preocupaçõesO cabelo pode ficar perfeito durante toda a festa e sem preocupações - Foto: Divulgação

Os cachinhos estão dominando cada vez mais a cabeça das mulheres. Eles podem ganhar ou diminuir volume, definição, ficarem mais frisados, tudo dependerá do gosto pessoal na hora da modelagem. Mas, para atingir o efeito desejado é ideal conhecer os diversos processos que vão desde os mais demorados fio a fio, como a fitagem estruturada, ou até uma rápida arrumação no próprio banho.

A fitagem é um dos métodos mais conhecidos, que consiste em separar as mechas como se fossem ‘fitas’ e utilizar o finalizador. “Com o cabelo ainda úmido aplique um leave-in mecha a mecha da raiz às pontas e depois amasse para formar o cacho”, explica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos.

Produtos liberados para a técnica low poo são os mais indicados por serem livres de silicones insolúveis, óleo mineral e parafina. Um gel para cachos, por exemplo, não pesa nos fios e ainda ajuda a manter o penteado no lugar por mais tempo.

Para quem deseja ondas mais definidas e com menos volume, a fitagem estruturada é a opção mais indicada. Essa versão é um pouco mais detalhada e trabalhosa, mas o resultado é incrível. “Divida o cabelo em quatro seções e aplique um spray emoliente na raiz e um leave in enluvando a extensão dos fios. No toque final utilize um ativador de cachos nas pontas para fixar”, ensina Lidiane.

Outra dica para economizar tempo é fazer uma finalização rápida no banho. Depois de usar o shampoo e aplicar a máscara, tire o excesso de água, aplique um creme de pentear e prenda o cabelo. Ao sair do banho, faça uma fitagem superficial em mechas grossas com um gel para cachos. Depois é só usar o difusor ou deixar secar naturalmente. “O resultado será um penteado com volume e ondas naturais, com uma definição mais despojada”, finaliza Lidiane Cotta.

Veja também

Ministério da Saúde autoriza 212 leitos de suporte ventilatório
Saúde

Ministério da Saúde autoriza 212 leitos de suporte ventilatório

Para 46%, escolas deveriam ficar fechadas durante toda a pandemia, aponta Datafolha
Educação

Para 46%, escolas deveriam ficar fechadas durante toda a pandemia, aponta Datafolha