Coronavírus

Fiscalização atua no Centro do Recife no primeiro dia de quarentena em Pernambuco

Entre as irregularidades encontradas pelos fiscais, estava uma loja de aviamentos no bairro de São José

Foto: Alexandre Aroeira / Folha de Pernambuco

No primeiro dia de quarentena rígida em todo o território de Pernambuco, equipes de órgãos como o Procon, Vigilância Sanitária e Polícia Militar circulam pelo Centro do Recife na manhã desta quinta-feira (18).

Os agentes de fiscalização buscam garantir que apenas os serviços considerados essenciais, como mercadinhos, farmácias e supermercados, estejam abertos.

Entre as irregularidades encontradas pelos fiscais, estava uma loja de aviamentos no bairro de São José. Embora tivesse permissão para vender alimentos, o que configuraria a loja como serviço essencial, essa era uma pequena parte do total de produtos comercializados no estabelecimento.

"Uma loja conhecida por vender cama, mesa e banho e a gente chega aqui e tem só uma prateleira com uma quantidade mínima de produtos essenciais, o que é menos de 5% (do total)", explicou a gerente de fiscalização do Procon-PE, Danielly Sena.

A loja foi notificada para isolar toda a área que não tem serviços essenciais em um prazo de 24 horas. "Lojas como essa podem funcionar apenas para delivery", esclarece a gerente Danielly Sena. "Infelizmente, a gente pega atitudes assim".

Outro ponto abordado foi uma loja de fardamentos localizada na rua Gervásio Pires, no bairro da Boa Vista. De acordo com a gerente do Procon, os estabelecimentos que descumprirem o decreto estão sujeitos a serem interditados por tempo indeterminado e a pagarem uma multa.

Veja também

Lula: Paralisia do Conselho de Segurança da ONU frente a guerras em Ucrânia e Gaza é alarmante
CONFLITOS

Lula: Paralisia do Conselho de Segurança da ONU frente a guerras em Ucrânia e Gaza é alarmante

Após declarações de Milei, relembre o passado guerrilheiro de Gustavo Petro, presidente da Colômbia
Conflito

Após declarações de Milei, relembre o passado guerrilheiro de Gustavo Petro, presidente da Colômbia

Newsletter