Pandemia

Fiscalização inibe aglomerações na Zona Norte do Recife

Ação conjunta da Prefeitura do Recife e do governo do Estado percorreu bairros onde houve registros de festas irregulares

Agentes fizeram fiscalização em ponto da Zona NorteAgentes fizeram fiscalização em ponto da Zona Norte - Foto: Marcos Pastich/PCR

Ógãos do governo do Estado e Prefeitura do Recife realizaram na noite desta sexta-feira (20) e madrugada do sábado (21) operação em localidades da Zona Norte do Recife, com o intuito de evitar aglomerações e festas irregulares, em desobediência às medidas sanitárias contra a pandemia da Covid-19.

A ação, feita inicialmente bairro da Bomba do Hemetério - local em que foram registradas irregularidades no último final de semana - teve à frente a Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon), Guarda Civil Municiipal, CTTU, Brigada Ambiental, Vigilância Sanitária e Procon. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran e Procon estadual.

 

Agentes da CTTU montaram blitz nas entradas da Bomba do Hemetério para fiscalizar a entrada dos "paredões" - sistemas de som móveis que são colocados nas vias durante as reuniões.

O comércio informal de comidas e bebidas foi orientado a funcionar até 21h. Já bares e restaurantes puderam operar até 0h, como prevê o decreto estadual de flexibilização das atividades sociais e econômicas.

Agentes da Secon, Procon e Vigilância Sanitária realizaram vistorias em estabelecimentos da localidade para verificar licenças e condições sanitárias, e um clube local foi interditado pelo Procon estadual por irregularidades.

Além da Bomba do Hemetério, a operação atuou também noAlto Santa Terezinha, Alto José do Pinho, Linha do Tiro e Macaxeira. 

Veja também

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições
MUNDO

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições

Ministério da Saúde do Hamas registra 32.552 mortes na guerra de Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ministério da Saúde do Hamas registra 32.552 mortes na guerra de Gaza

Newsletter