Flavia Saraiva conquista medalha de bronze no solo da ginástica

Brasileira faturou a terceira medalha dela no Pan após obter nota de 13.766 no aparelho

Flavinha Saraiva garante mais ouro para a ginástica no PanFlavinha Saraiva garante mais ouro para a ginástica no Pan - Foto: Divulgação / CBG

Após cair e ficar de fora do pódio da trave de equilíbrio, a ginasta Flávia Saraiva conquistou nesta quarta-feira (31) a medalha de bronze no solo, a 51ª medalha brasileira da ginástica na história dos Jogos Pan-Americanos. O feito de Flavinha foi obtido após uma apresentação em que foi ovacionada e somou nota 13.766.

Com a nova medalha, a ginasta brasileira deixará Lima com três bronzes no peito, conquistadas nas competições por equipes, no individual geral e no solo.

A medalha de ouro do solo ficou com a atleta canadense Brooklyn Moors (13.900 pontos) e a de prata com a norte-americana Kara Eaker (13.800). A outra brasileira na disputa, Thaís dos Santos, ficou na sétima colocação, com nota de 12.966.

Flávia foi a primeira a competir e levantou o público presente na arena peruana com uma apresentação realizada com uma música animada. Ovacionada, a brasileira cravou todos os saltos realizados e terminou a participação no aparelho com nota 13.766.

A nota da brasileira, composta por 5.200 pontos de dificuldade e 8.566 de execução, foi revista após a apresentação seguinte. A primeira avaliação dos jurados havia dado à brasileira uma nota 300 pontos inferior a final.

Na sequência, foi a vez da também brasileira Thaís dos Santos entrar em ação no solo. Em um dos saltos, ela deu um passo além do tablado, somou 12.966 pontos e ficou na sétima colocação da disputa no solo.

Após seis das oito apresentações serem concluídas, Flavinha seguia na primeira colocação e já havia garantido o bronze. Ela, no entanto, foi superada pela canadense Brooklyn Moors (13.900) e pela norte-americana Kara Eaker (13.800 pontos), duas últimas a se apresentar.

Leia também: 

Chico Barretto leva mais um ouro para a ginástica no Pan

Equipe brasileira de ginástica é ouro no Pan de Lima

Equipe brasileira de ginástica é ouro no Pan de Lima 

 

Veja também

Taxa de contágio do coronavírus volta a subir em Nova York
EUA

Taxa de contágio do coronavírus volta a subir em Nova York

Costureiras do Cabo de Santo Agostinho irão produzir máscaras para a população vulnerável
Cabo de Santo Agostinho

Costureiras do Cabo de Santo Agostinho irão produzir máscaras para a população vulnerável