Flávia Saraiva ganha o bronze no individual geral do Pan

O ouro ficou com a canadense, com 55,250, e a prata, com Riley Mc. Cusker, dos EUA, com 55,125

Flávia Saraiva é uma das que tem vaga garantida em Tóquio-2020Flávia Saraiva é uma das que tem vaga garantida em Tóquio-2020 - Foto: Divulgação

Flávia Saraiva conquistou nesta segunda-feira (29) sua segunda medalha nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Depois do bronze por equipes, o terceiro lugar da ginasta agora foi no individual geral, decidido no aparelho que Flavinha mais levanta a torcida: o solo.

Flavia Saraiva levantou a torcida no ginásio Villa el Salvador com sua leveza e carisma onde mais encanta e conquistou a melhor nota no solo do dia 13,900, o que garantiu à medalha de bronze ao Brasil com o total de 54, 350 pontos. A melhor nota de Flavia no dia, no entanto, foi no salto: 14,150.

Depois de se classificar em quinto lugar para a competição individual, Flavia Saraiva teve pela frente as fortes rivais dos Estados Unidos, Kara Eaker e Riley Mc. Cusker, e a canadense Ann Elsabeth Black. As três estavam na mesma rotação da brasileira. O ouro ficou com a canadense, com 55,250, e a prata, com Riley Mc. Cusker, dos EUA, com 55,125.

A conquista não foi nada fácil. Com nota mais baixa nas barras assimétricas, Flavia foi para a trave precisando de uma boa pontuação para beliscar a medalha para chegar ao solo. Depois de arrancar aplausos no solo, Flavia teve de esperar as três irem para suas apresentações no solo para confirmar a medalha, que veio após não ser ultrapassada pelas norte-americanas.

É o segundo bronze individual geral de Flávia Saraiva em Jogos Pan-Americanos. A ginasta já havia conquistado o terceiro lugar em Toronto, em 2015.

Leia também:
Pan: Brasil tem 4 semifinais contra EUA nesta segunda
Equipe brasileira de ginástica é ouro no Pan de Lima

Veja também

Myanmar tem dia mais sangrento de protestos contra golpe
Golpe de estado

Myanmar tem dia mais sangrento de protestos contra golpe

Chuva permanece nesta segunda (1º), alerta Apac
Clima

Chuva permanece nesta segunda (1º), alerta Apac