Política na Ilha do Retiro

Foco na Série A: Martorelli deixa política para o fim de outubro

Com situação perigosa ainda na luta contra o rebaixamento, presidente do Sport resolveu focar o momento no futebol.

Expresso Folia agita a festaExpresso Folia agita a festa - Foto: Divulgação

Concentrando as suas forças na missão de livrar de vez o Sport do rebaixamento, o presidente João Humberto Martorelli adotou a discrição para comentar o nascimento de candidaturas oposicionistas no clube. Além do economista Luiz Carlos Belém, o ex-diretor Fred Domingos informou na última terça-feira (27) que irá lançar uma chapa para concorrer às eleições do final deste ano.

Em entrevista concedida em julho, Martorelli havia dito que só falaria de eleições em setembro. Chegado o referido mês, ele informou que não havia explicitado que isso aconteceria no começo do mês e nem mesmo se iria fazê-lo em setembro, pois dependeria da situação que o clube se encontraria na tabela.

Então, com o posicionamento de Fred Domingos, o atual mandatário leonino foi constantemente procurado pela Imprensa para se posicionar, principalmente sobre se sairia para a reeleição ou se o seu bloco político na Praça da Bandeira lançaria outro nome. Sem entrar em muitos detalhes, Martorelli então se pronunciou através de uma nota publicada pela assessoria de imprensa.

Confira o texto na íntegra.
"A propósito das declarações sobre a candidatura do Sport Club do Recife, o momento é de focar no desempenho do time na série A. Essa é a minha opinião e a opinião de diversos ex-presidentes com quem tenho conversado, além de outras lideranças como Pedro Schwambach, Eduardo Monteiro e Silvio Neves Batista. Qualquer discussão política nesse momento pode comprometer o resultado no campeonato. Ninguém é candidato de si próprio e é o grupo que me elegeu que irá definir esse nome. Se serei eu mesmo ou qualquer outro nome, esse bloco irá definir. Não sou candidato de mim mesmo. Entendo como natural as candidaturas que estão surgindo. Qualquer sócio há mais de um ano e adimplente pode pleitear ser presidente. Qualquer candidatura que surgir agora será de oposição, já que não saíram desse bloco. Eu mesmo convocarei o grupo para discutirmos uma definição na ultima semana de outubro".

Veja também

Sonda conclui a primeira coleta de amostra em um asteroide feita pela Nasa

Sonda conclui a primeira coleta da Nasa de amostra em asteroide

Ministério da Saúde inicia 15ª missão para atender indígenas com Covid-19
Coronavírus

Ministério da Saúde inicia 15ª missão para atender indígenas com Covid-19