Folha de Pernambuco comemora 20 anos com festa para os colaboradores

Diretoria da Folha de Pernambuco homenageou funcionários mais antigos que dedicaram duas décadas ao grupo de comunicação

Patrícia de Raposo, editora chefe da Folha de PernambucoPatrícia de Raposo, editora chefe da Folha de Pernambuco - Foto: Gustavo Glória / Folha de Pernambuco

Colaboradores da Folha de Pernambuco se reuniram em noite de festa nesta terça-feira (3) para a celebração dos 20 anos do jornal que começou a sua história em abril de 1998. Como forma de reconhecimento aos serviços prestados com dedicação, a diretoria da Folha promoveu uma festa para os funcionários na Di Branco Buffet e Recepções, na Rua do Apolo, no Bairro do Recife.

O painel com a marca do aniversário foi disputado pelos presentes, que queriam registrar o momento de descontração e reconhecimento. Além de sorteio de brindes e música, houve uma homenagem aos funcionários mais antigos que dedicaram duas décadas ao grupo de comunicação. Entre eles, Valter Martins, que passou 20 dos seus 70 anos prestando serviço à Folha no setor de pré-impressão. "Sempre temos desafios, mas muita coisa mudou para melhor. Trabalho com muita satisfação, sou bem acolhido e respeitado aqui. Não é à toa que tenho 20 anos de casa, é algo que gosto de fazer", disse.

Leia também:
Folha de Pernambuco: um jornal que superou expectativas
Folha celebra 20 anos com novos produtos para o leitor

Para o presidente do Grupo EQM, Eduardo Queiroz Monteiro, todos os colaboradores são dignos de homenagens. "A Folha tem oferecido, através de seus quadros e sua força de trabalho, extraordinárias respostas. O ativo mais precioso que temos é nossa força de trabalho, que está na redação, que pulsa a notícia, nas áreas de infraestrutura, industrial e radiodifusão", afirmou. "Os funcionários merecem esse momento de descontração. Tem sido uma luta duríssima e sei que, muitas vezes, eles se superaram para construir o jornal. Mas somos uma grande corrente de luta e de trabalho", acrescentou.

O diretor Executivo, Paulo Pugliesi, reforçou a importância do trabalho desempenhado com afinco ao longo dos anos por todos que fazem a Folha. "Esses primeiros 20 anos foram difíceis, mas conseguimos sempre fazer um produto de qualidade, com informações precisas e uma boa prestação de serviços, satisfazendo os anseios de nossos leitores", ressaltou.

A editora chefe da Folha, Patrícia de Raposo, agradeceu todos os responsáveis por fazer a notícia circular com qualidade em Pernambuco. "Cada um traz sua contribuição, o sangue de vocês está nesse jornal e é por causa de vocês que estamos aqui comemorando. Acredito muito no que nós fazemos. Quando olhamos para nosso produto que foi para a rua, dá muita alegria, porque é um produto de qualidade e que não deixa a desejar a ninguém", disse.

Credibilidade

Aos 20 anos, a Folha de Pernambuco é o jornal com o maior número de leitores da Região Metropolitana do Recife. Tal marca foi lembrada na ocasião pelo diretor comercial, Alano Vaz. "Chegamos aos 20 anos muito fortes e consolidados. A edição de hoje mostra como a Folha é reconhecida pela sociedade pernambucana e presta um grande serviço", pontuou. "Somos um jornal em ascensão, estamos investindo, acreditando e projetando o futuro. A credibilidade da Folha nos ajuda neste momento de tantas informações divulgadas, de fake news, que fazem um estardalhaço. Mas nossa marca nos dá certeza que somos fortes e que a sociedade tem certeza que o que escrevemos é, de fato, verdadeiro", disse.

Para continuar crescendo, o grupo de comunicação vem se atualizando para acompanhar a onda tecnológica da divulgação das informações. O diretor operacional da Folha, José Américo Lopes Góis, acredita que a interação entre as plataformas é um caminho para continuar crescendo. "A missão de se modernizar é muito grande. Não podemos mais fechar os olhos para a revolução tecnológica e temos que estar preparados para dar informações com beleza, veracidade e conteúdo. Vamos continuar com a mesma garra, resiliência e inquietação que nos trouxe vivos e atuantes nesses últimos 20 anos", ressaltou.

"Nós queremos ser o canal ideal para quem quer se manter informado. A marca da credibilidade foi consolidada nesses 20 anos, e é esse caminho que queremos continuar perseguindo, investindo em novas tecnologias e inseridos no que está se fazendo de novo", disse a diretora Administrativa da Folha, Mariana Costa.

 

Veja também

Amazônia já tem mais queimadas em 2020 do que em todo o ano passado
meio ambiente

Amazônia já tem mais queimadas em 2020 do que em todo o ano passado

Pandemia causa atrasos nas obras de recuperação de Mariana
Mariana

Pandemia causa atrasos nas obras de recuperação de Mariana