Folha de Pernambuco lança o novo portal FolhaPE

Site foi reformulado; agora, apresenta mais agilidade e novos recursos para o leitor

Power RangersPower Rangers - Foto: Divulgação

O portal FolhaPE está de cara nova. O novo site da Folha de Pernambuco entrou no ar na noite desta quinta-feira (29) cheio de novidades. Remodelado, mais moderno e interativo. Diferente, mas com a mesma credibilidade e qualidade já consolidada pelo Grupo EQM.

A estrutura do portal sofreu alterações que facilitam a leitura. As editorias de Cotidiano, Brasil e Planeta ficam, agora, reunidas na área de Notícias. As demais continuam as que o leitor já conhece: Política, Economia, Esportes e Diversão. A TV Folha também ganha destaque, com espaço reservado na homepage. Tudo para integrar todas as mídias do Grupo. "Agora, é possível navegar com mais fluidez pelos conteúdos do portal, jornal impresso, blogs e colunas e ouvir a Rádio Folha", destaca a editora do FolhaPE, Roberta Rêgo.

Várias novidades foram implementadas. O FolhaPE agora traz o horóscopo diário e a programação diária das salas de cinema de todo o Estado. Em Esportes, os três principais times pernambucanos terão suas páginas próprias. "Também ganhamos nosso próprio recurso para fazer transmissão em tempo real, que será adotado em jogos de futebol e coberturas de notícias factuais", completa Roberta Rêgo.

 

A editora-chefe da Folha de Pernambuco, Patrícia Raposo, aponta que o novo portal FolhaPE "é um produto moderno, ágil e que dialoga diretamente com os anseios dos nossos leitores, que buscam sempre inovações". "Com o novo portal, não estamos apenas ampliando e fortalecendo nossa presença no meio digital, estamos reafirmando que o Grupo Folha tem qualidade e credibilidade e isso faz de nós respeitados geradores de conteúdo em tempo real", reforça.

O novo formato estreia às vésperas do primeiro turno das eleições. No domingo, as equipes do FolhaPE, da Folha de Pernambuco e da Rádio Folha estarão nas ruas acompanhando o pleito, com tudo sendo registrado no portal e nas redes sociais.

Ao lançar um novo portal, a Folha reforça sua imagem como veículo de qualidade. "Temos um produto impresso de muita credibilidade, que recentemente ganhou um novo projeto editorial. Queremos que o portal acompanhe esse movimento. Queremos estar onde o leitor precisa; em todas as mídias, ter a mesma qualidade do jornal", aponta a diretora Administrativa da Folha de Pernambuco, Mariana Costa.

Para o desenvolvimento do site, buscou-se entender as necessidades do internauta, em tempos de mídias sociais e agilidade. "Acreditamos que estamos apresentando um conteúdo à frente do que tem sido oferecido no mercado local, com olhar sobre o que o leitor precisa", destaca Mariana.

O novo portal FolhaPE foi desenvolvido pela Fishy Agência Digital.

Veja também

Brasil registra mais 407 mortes por covid-19
Coronavírus

Brasil registra mais 407 mortes por covid-19

Burger King é interditado em Salvador após aglomerar com promoção de Dia das Bruxas
Bahia

Burger King é interditado em Salvador após aglomerar com promoção de Dia das Bruxas