Folia gastronômica: saiba opções de restaurantes para ir no Carnaval

Há alternativas para agradar a todos os paladares

Há alternativas para agradar a todos os paladaresHá alternativas para agradar a todos os paladares - Foto: Divulgação

O Carnaval chegou. Há quem curta a folia e há quem queira apenas descansar no feriado. Seja para recarregar as baterias ou apenas relaxar fazendo um programa diferente, os foliões podem aproveitar e apreciar um pouco da gastronomia local. Pensando nisso, elaboramos um roteiro com opções de restaurantes no Recife e RMR para você conferir durante o período. Confira:

Chiwake e Chicama

Chiwake

Chiwake - Crédito: Divulgação 


Os dois restaurantes possuem, como base, a culinária peruana. Ambos funcionarão durante a folia de Momo. O Chiwake abre sábado (almoço e jantar) das 12h às 16h e das 19h à 1h, domingo (almoço) das 12h às 16h, terça e quarta-feira (jantar) das 19h às 23h. Já o Chicama abrirá na sexta-feira das 12h às 0h, no sábado das 12h às 22h, domingo (apenas almoço) das 12h às 17h. Na segunda estará fechado e volta a abrir na terça-feira das 12h às 22h. Na quarta-feira de cinzas o horário será das 12h às 17h.

Ponte Nova

O restaurante do chef Joca Pontes estará fechado durante o sábado de Zé Pereira. Já no domingo, abre para almoço com o livrinho DUO Gourmet. Na segunda, terça, quarta e quinta, ele funciona no jantar com o Duo Gourmet e Vie Gourmand. De segunda a sábado, das 19h às 00h, e domingo das 12h às 15h30.

Bercy

Bercy

Bercy - Crédito: Divulgação

 

O Bercy é a escolha certa para quem ama crepes e saladas. As unidades Aflitos, Parnamirim e Boa Viagem irão funcionar normalmente durante todo o Carnaval, no horário do jantar. Para aqueles que não querem sair de casa e vão optar pelo delivery, o Bercy fará entregas no almoço e jantar da sexta, jantar do sábado, e almoço e jantar do domingo, segunda, terça e quarta.

Villa Bistrô

Villa Bistro

Villa Bistro - Crédito: Divulgação

 

Inspirado nos pequenos bistrôs e nas “brasseries” parisienses, O Villa funcionará durante todos os dias da folia. Os horários também permanecem os mesmos: de segunda a sábado, das 12h às 15h30 e das 18h às 00h. Domingo, das 12h às 15h30.

Restaurante Reserva

Restaurante Reserva

Restaurante Reserva - Crédito: Divulgação

 

Comandado pelo chef Fernando Fonseca, no Sheraton Reserva do Paiva, o Restaurante Reserva também funcionará durante todo o Carnaval. O horário de funcionamento de segunda à sábado é das 19h às 22h30.

Tokai Express

Tokai Express

Tokai Express - Crédito: Divulgação

 

Os amantes da culinária oriental não ficarão de fora. O Tokai Express, localizado no RioMar Recife, funcionará normalmente das 12h às 21h no sábado; No domingo, segunda e terça, a partir das 12h às 19h.
 

Veja também

Alemanha fecha restaurantes, setor cultural e de lazer a partir segunda-feira
Coronavírus

Alemanha fecha restaurantes, setor cultural e de lazer a partir segunda-feira

DNA das populações da África é mapeado com riqueza inédita
Novo estudo

DNA das populações da África é mapeado com riqueza inédita