Notícias

Folia interrompida por tiros e arrastões no Sítio Histórico de Olinda; veja vídeo

Grupos rivais se enfrentaram em vários pontos da cidade

Arrastão em OlindaArrastão em Olinda - Foto: Priscilla Aguiar/Folha de Pernambuco

O clima de folia nas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda deu lugar a brigas de grupos rivais, tiros e medo, na noite do último domingo (22). A editora adjunta do FolhaPE, Priscilla Aguiar, estava na rua Prudente de Morais quando começou um arrastão um pouco antes das 20h. Crianças e adultos estavam no local quando começou a correria. Cerca de quatro disparos de arma de fogo foram efetuados, aumentando o medo e correria.

Alguns homens invadiram o Consulado do Uruguai para fugir de policiais. Cerca de 30 minutos depois, quando parecia que tudo ficaria mais tranquilo, mais medo e confusão. Grupos que gritavam gritos de guerra se enfrentavam também na Prudente de Morais. Garrafas de vidro eram usadas por eles como arma.

Policiais militares pularam o muro do Consulado do Uruguai em busca de um homem. Foliões também avistaram gente com garrafa de vidro, pedaço de madeira e faca nas mãos. Por volta das 21h teve mais briga e tiros na Prudente de Moraes, bem como garrafas arremessadas.

A Polícia Militar disse que se trata de tumultos ainda sem registro de assalto e que os policiais atuavam na área para conter a movimentação. A PM contou com a presença de 80 policiais da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur), além viaturas dos batalhões especializados, como Rocam e Rádio Patrulha no policiamento da área.

Veja o vídeo com alguns dos momentos flagrados pelo FolhaPE:

Veja também

Biden pede que americanos enfrentem 'lobby das armas'
Estados Unidos

Biden pede que americanos enfrentem 'lobby das armas'

China enfrenta novas denúncias de abusos, durante visita de comissária da ONU
Repressão a uigures

China enfrenta novas denúncias de abusos, durante visita de comissária da ONU