Notícias

Foliões tomam conta de Olinda, antecipando o Carnaval

Pitombeira dos Quatro Cantos, Maracatu Batuques de Pernambuco e Bloco Carnavalesco Samba Soul Delas aproveitaram a animação para ensaiar para a festa

Maracatu Batuques de Pernambuco em OlindaMaracatu Batuques de Pernambuco em Olinda - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Os foliões pernambucanos preferiram não esperar o Sábado de Zé Pereira para brincar o Carnaval. E a prova disso está no Sítio Histórico de Olinda: milhares de pessoas estão aproveitando o domingo (21) para cair no frevo, no samba e no maracatu nas ladeiras.

A festa começa já na Praça do Carmo, com o ensaio de grupos de maracatu e do Bloco Carnavalesco Samba Soul Delas, que colocou crianças e adultos para sambar clássicos da música popular brasileira, mas continua ladeiras acima. O maracatu Batuques de Pernambuco, por exemplo, saiu do Carmo para percorrer todo o Sítio Histórico e acabou encontrando o Yalu Maracatu Percussionista no Mercado da Ribeira. Ali perto, também dava para cair no frevo. É que a tradicional Pitombeira dos Quatro Cantos estava arrastando milhares de foliões enquanto esquentava para a folia.

"O Carnaval já começou. E está dando para aproveitar de tudo aqui com tranquilidade", vibrou a publicitária Catarina Rosendo, dizendo que, até o meio da tarde, a festa desenrolava com segurança. "Isso é que é Carnaval e verdade: uma festa do povo, na rua, que valoriza as tradições", disse, impressionada, a turista Eliane Romão.

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter