Fonoaudiólogos oferecem orientações gratuitas no Derby neste sábado

A ação, que ocorre na Praça do Derby, das 9h às 12, também inclui a realização de avaliações auditivas

A ação ocorre na Praça do DerbyA ação ocorre na Praça do Derby - Foto: Divulgação

Uma ação gratuita chamada Conversa com a Fonoaudiologia, promovida pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região (Crefono 4), será realizada neste sábado (7), das 9h às 12h, na Praça do Derby, em comemoração ao Dia do Fonoaudiólogo.

No local, fonoaudiólogos estarão à disposição da população em uma tenda para tirar dúvidas. Além dos profissionais, será realizada uma avaliação com um equipamento que permite identificar perdas auditivas. O aparelho testa a audição em três frequências e os resultados já indicam a necessidade ou não de um exame mais detalhado, como a audiometria. No local, também serão repassadas orientações sobre os cuidados para manter uma boa audição.

Leia também:
Conselho decide pela interdição ética dos serviços de enfermagem do HGV
Campanha da ANS reforça importância do parto normal
Autorização de Cannabis pela Anvisa vai melhorar tratamento, diz Bolsonaro 

De acordo com estudo feito pelo Instituto Locomotiva e a Semana da Acessibilidade Surda, publicado em outubro deste ano, o Brasil tem 10,7 milhões de pessoas com deficiência auditiva. Sendo 2,3 milhões têm deficiência severa. A surdez atinge 54% de homens e 46% de mulheres. A predominância é na faixa de 60 anos de idade ou mais (57%). Nove por cento das pessoas com deficiência auditiva nasceram com essa condição e 91% adquiriram ao longo da vida, sendo que metade foi antes dos 50 anos. Entre os que apresentam deficiência auditiva severa, 15% já nasceram surdos. Do total pesquisado, 87% não usam aparelhos auditivos. 

Veja também

Hospital das Clínicas da UFPE/Ebserh receberá pacientes com Covid-19 de Manaus
Ajuda

Hospital das Clínicas da UFPE/Ebserh receberá pacientes com Covid-19 de Manaus

Enem 2020: Inep divulga orientações para os participantes
Educa Mais

Tudo o que você precisa saber sobre o Enem 2020