A-A+

Força Sindical e CTB lançam apelo por apoio de Ciro a Haddad

Sindicatos apelam para que Ciro se integre desde já na construção de um governo de coalizão, encabeçada por Fernando Haddad (PT).

Ciro Gomes, do PDTCiro Gomes, do PDT - Foto: Reprodução/Facebook

Duas centrais sindicais - a Força Sindical e a CTB - lançaram nesta sexta-feira (26) um manifesto endereçado ao pedetista Ciro Gomes. No documento, assinado por Miguel Torres, presidente da Força Sindical, e Adilson Araújo, presidente da CTB, eles apelam para que Ciro se integre desde já na construção de um governo de coalizão, encabeçada por Fernando Haddad (PT).

"Nós, sindicalistas da Força Sindical, da União Geral dos Trabalhadores e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, que apoiamos com entusiasmo candidaturas do campo democrático e trabalhista nestas eleições, conclamamos nosso companheiro Ciro Gomes, com sua imensa capacidade de liderança e mobilização, a ajudar a consolidar a grande virada para a vitória de Fernando Haddad neste domingo [28]. Ciro é um grande defensor da retomada e da ampliação dos direitos dos trabalhadores, injustamente revogados pela reforma trabalhista de Michel Temer."

Leia também:
No Nordeste, a esperanlça de uma virada histórica de Haddad
'Você (Bolsonaro) é um arregão', diz Haddad no Recife
Bolsonaro suaviza discurso para amenizar imagem de radical


A Força apoiou a candidatura de Ciro no primeiro turno. Em viagem pela Europa desde o fim do primeiro turno, o pedetista desembarca em Fortaleza na noite desta sexta-feira.

"Por entendermos o valor da democracia e da defesa dos legítimos direitos dos trabalhadores, que nossa sociedade duramente conquistou, chamamos Ciro para estar ao nosso lado novamente e esperamos que ele possa se incorporar desde já na construção de um governo de ampla coalização.Tal gesto se somará ao enfrentamento e à superação da dramática crise que hoje vivemos, com a constante ameaça aos direitos trabalhistas e onde o desemprego e o subemprego de cerca de 25 milhões de brasileiros é o principal drama de nossa sociedade.Viva a manutenção da democracia no Brasil!", diz o manifesto.

Veja também

Tiroteio deixa cinco feridos em base militar dos EUA
EUA

Tiroteio deixa cinco feridos em base militar dos EUA

Ursa parda do Parque Dois Irmãos será transferida para santuário ecológico em São Paulo
Folha Pet

Ursa parda do Parque Dois Irmãos será transferida para santuário ecológico em São Paulo