Ter, 10 de Março

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Força-tarefa prende dois suspeitos de incêndios em ônibus na RMR

Oito ocorrências foram registradas pelas forças de segurança pública, a partir da noite do último domingo (24)

Ônibus destruído pelas chamasÔnibus destruído pelas chamas - Foto: Arthur de Souza / Folha de Pernambuco

Duas pessoas suspeitas de envolvimento nos recentes casos de incêndios em ônibus do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (RMR) foram presas nessa terça-feira (26). A informação é da Secretaria de Defesa Social (SDS), que criou uma força-tarefa para integrar e otimizar os trabalhos de investigação, prevenção, repressão, perícia e contenção dos casos.

Oito ocorrências foram registradas pelas forças de segurança pública, a partir da noite do último domingo (24). Em dois casos, os ônibus foram queimados. Nos outros seis casos, as chamas foram contidas sem haver muito danos aos veículos. Os presos seguem sob custódia da Polícia Civil de Pernambuco.

Os casos que tiveram os veículos realmente queimados aconteceram nos dias 24 e 25 de novembro, na cidade de Paulista. As tentativas aconteceram em Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes. Todos os casos foram instaurados inquéritos e diligência e estão em curso com tomada de depoimentos, análise de imagens de câmeras e perícias criminais nos ônibus atingidos e objetos encontrados no interior desses veículos.

Leia também:
Após veículos incendiados, rodoviárias atrasam saída de ônibus de garagens
Projeto quer mais ônibus refrigerados na RMR até 2023


Por meio de batalhões de área e unidades especializadas, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento e abordagens nos principais corredores viários da RMR. Rondas com Apoio de Motocicletas (Rocam) estão empregadas nos locais estratégicos.

O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) estão realizando videomonitoramento em tempo real dessas áreas. Em casos de incêndio em coletivos, o Corpo de Bombeiros está com equipes atentas para pronta-resposta.

A força-tarefa está trabalhando com todas as linhas de investigações. Informações mais detalhadas não serão fornecidas, até que os responsáveis sejam devidamente identificados, presos e levados à Justiça.

Veja também

Newsletter