Formato berliner será diário na Folha

Tendência segue o mesmo padrão de grandes jornais europeus como The Guardian, El País, Le Monde e Libéracion

Mariana Costa, diretora Administrativa da Folha, exalta a boa aceitação do Folha MaisMariana Costa, diretora Administrativa da Folha, exalta a boa aceitação do Folha Mais - Foto: Alfeu Tavares

O jornal em formato berliner, que o leitor já se acostumou e aprovou na edição de fim de semana Folha Mais, desde o início do ano, chegou para ficar. Tem sido assim ao redor do mundo e aqui não poderia ser diferente. A partir da próxima segunda-feira (6), esse será o padrão adotado pela Folha de Pernambuco também para suas edições diárias.

Inovação, modernidade e praticidade em um único produto. Seguindo a mesma tendência de grandes jornais europeus, como o britânico The Guardian, os franceses Le Monde e Libération e o espanhol El País, a Folha passa a adotar diariamente o formato berliner (também chamado berlinês ou midi), que mede 36,0 cm x 26,7 cm e é muito mais leve.

Tal qual uma revista, é mais fácil de manusear, traz uma apresentação bem mais bonita, toda em cor, e permite uma leitura bem mais prazerosa e sem prejuízo ao conteúdo editorial. No Brasil, o formato já foi adotado por outros importantes jornais, como o gaúcho Zero Hora, o paranaense Gazeta do Povo, o Diário Catarinense e o esportivo Lance!.

De segunda a sexta-feira, o leitor terá a mesma Folha de Pernambuco, porém, em um modelo mais agradável de ler. Os cadernos e seções também permanecem os mesmos: Últimas, Política, Opinião, Brasil, Planeta, Cotidiano, Economia, Esportes e Diversão & Arte. Aí, quando chegar o sábado, terá à disposição o já consagrado Folha Mais, edição que inaugurou uma nova maneira de acompanhar as matérias de fim de semana, com inovações que contemplam, além da forma, o conteúdo, com matérias ainda mais analíticas, aprofundadas e contextualizadas.

“Estamos trazendo para Pernambuco um formato novo. Devido ao sucesso, à boa aceitação do Folha Mais, estamos adotando o modelo todos os dias”, afirma a diretora Administrativa Mariana Costa. “A estratégia é facilitar a vida do leitor, que a cada dia procura um produto mais moderno e portátil. Com o formato berliner fica mais fácil ler o jornal no avião, no ônibus.”
Com mais investimentos e sempre se aperfeiçoando nos últimos anos, a Folha de Pernambuco beneficia aquele que é o motivo maior de seu dia a dia, de seu fazer jornalismo: o leitor, esse consumidor a cada dia mais exigente e interessado em notícia e informação com credibilidade.

Veja também

Pernambuco investe na construção de três novos parques no Interior
Sustentabilidade

Pernambuco investe na construção de três novos parques no Interior

Camaragibe abre agendamento para vacinação contra Influenza
Saúde

Camaragibe abre agendamento para vacinação contra gripe