Notícias

Forró da Macuca dá inicio ao clima junino em Olinda

O agito será neste sábado (11) no Manny Deck Bar, com participação de Isaar, Flaira Ferro, orquestra do Maestro Oséas e DJ Patricktor4

Grupo Musical Forró na Caixa é uma das atrações do Forró da Macuca Grupo Musical Forró na Caixa é uma das atrações do Forró da Macuca  - Foto: Divulgação

Falta pouco mais de um mês para iniciarmos o calendário junino, e como forma de antecipar as festas, a Macuca realiza neste sábado (11), a partir das 20h, o Forró da Macuca, no Manny Deck Bar, em Olinda.

O evento é uma continuidade das comemorações dos 30 anos da Macuca, e conta com a participação de diversas atrações musicais, como a do grupo Forró na Caixa, com a participação das cantoras Isaar e Flaira Ferro, orquestra do Maestro Oséas e set do DJ Patricktor4.

A Macuca foi criada em fevereiro de 1989 e, desde então durante o Carnaval e São João, são promovidas festas  que promovem a interação do forró com o frevo e reverenciando mestres tradicionais e nomes da música contemporânea a partir de arranjos inovadores.

Leia também:
Festival embala seresteiros no Bairro do Recife
Skank relembra sucessos do início da carreira em show


Para os interessados no Forró da Macuca , os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma Sympla: www.sympla.com.br/forrodamacuca2019 e na Estação4Cantos (Sítio Histórico de Olinda), Avesso (Graças) e Ekäut Lab (Boa Viagem). A meia-entrada está esgotada, mas outras áreas ainda estão disponíveis como o ingresso social por R$ 30 – para ter direito a este tipo de ingresso, o comprador precisa comparecer na portaria com 1kg de alimento não perecível-, e a inteira que custa R$ 50.

Boi da Macuca
Dentro do calendário da organização haverá também, no dia 1º de junho, o cortejo do Boi da Macuca com a Orquestra do Maestro Oséas pelas ruas do Sítio Histórico de Olinda. O Boi da Macuca é uma figura mítica e brincante enfeitada com as cores azul, amarelo e vermelho que sempre está presente durante os eventos.

Veja também

Ativista de direitos das mulheres é encontrada morta em canavial de El Salvador
El Salvador

Ativista de direitos das mulheres é encontrada morta em canavial de El Salvador

Lula concede a Macron medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul
Visita Macron

Lula concede a Macron medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul

Newsletter