Fósseis de nova espécie de dinossauro saurópode são encontrados na Argentina

Restos correspondem a espécime adulto e dois juvenis, com cerca de doze metros e entre seis e sete metros, respectivamente

Partes do pescoço, cauda e costas também foram encontradasPartes do pescoço, cauda e costas também foram encontradas - Foto: Agência CTyS

Uma equipe de paleontólogos espanhóis e argentinos encontrou restos de três espécimes de dinossauro com 110 milhões de anos na província argentina de Neuquén. O dinossauro, um herbívoro do grupo saurópode, foi chamado Lavocatisaurus agrioensis. Sua descoberta foi publicada na revista especializada Acta Palaeontologica Polonica e divulgada na Argentina nesta sexta-feira (2) pela Agência de Divulgação Científica (CTyS) da Universidade Nacional de La Matanza.

"Nós encontramos a maioria dos ossos do crânio: focinho, mandíbulas, vários dentes, bem como os ossos que definem a órbita ocular, e, dessa forma, fizemos uma reconstrução bastante completa", comemorou José Luis Carballido, pesquisador do Museu Egidio Feruglio e do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas da Argentina.