Notícias

Fotógrafo usou arma de sargento reformado para matar ex-namorada e o pai dela em Serrambi

O homem não aceitava o fim do relacionamento com Paula Regis e saiu de casa determinado a matar ela e os pais. O assassinato dela foi qualificado como feminicídio

Paula Regis e o pai, Ênio Biela, foram assassinados pelo ex-namorado de PaulaPaula Regis e o pai, Ênio Biela, foram assassinados pelo ex-namorado de Paula - Foto: Reprodução/Facebook

O fotógrafo Paulo Robert, que tirou a própria vida depois de matar a ex-namorada e o pai dela em um condomínio em Serrambi, em Ipojuca, no Grande Recife, usou a arma e algemas do seu padrasto, que é sargento reformado da Polícia Militar (PM), para praticar o crime, na noite da última quinta-feira (12). De acordo com a polícia, o homem  de 30 anos não aceitava o fim do relacionamento com Paula Regis e saiu de casa determinado a matar a ex-namorada, o pai dela, Ênio Biela, de 58 anos, e a mãe dela, Suzana Régis.

A motivação considerada pela polícia foi o fim do relacionamento. Por conta disso, o assassinato de Paula foi qualificado pelos investigadores como feminicídio. De acordo com a PM, a afirmação se aplica devido ao decreto de número 44.950, que tipifica assim o crime quando a vítima tem ou teve um relacionamento íntimo ou afetivo com o agressor; existem laços de parentesco ou ainda está caracterizado o menosprezo ou discriminação do agressor pela vítima e seu corpo.

De acordo com o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle do Amaral, o fotógrafo já chegou na casa da família da ex-namorada anunciando que todos deveriam ser algemados. "Ele se apossou do revólver e algemas do seu padrasto, foi até a casa da vítima e pediu que eles se algemassem para matá-los, de acordo com a narrativa da dona Suzana. Como eles se negaram, ele começou a efetuar disparos”, detalhou Kehrle.

Leia também:
Polícia investiga duplo assassinato seguido de suicídio em Serrambi
Homem mata a ex-namorada e o pai dela e comete suicídio em Serrambi


Ainda segundo o delegado, o ex-sogro de Paulo foi o primeiro alvo. “Em seguida ele atirou contra a Paula, sua ex-companheira, e depois contra a dona Suzana. A partir daí ele aponta a arma para a própria cabeça e efetua o disparo, cometendo suicídio”, narrou o chefe da polícia.

Paula foi morta com dois tiros na cabeça e seu pai foi atingido por um disparo no pescoço. A mãe da jovem, Suzana Regis, levou um tiro de raspão no pescoço. Na sequência, Paulo se matou. Com medo de que ele ainda estivesse vivo e pudesse recobrar a consciência, Suzana, mesmo ferida, conseguiu chegar até a arma e escondê-la em um balde enquanto aguardava por socorro. O estado de saúde de Suzana é estável. Ela encontra-se em observação na emergência do Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho.

O delegado afirmou que não havia qualquer registro de denúncia de agressões ou ameaças contra o fotógrafo anteriores ao crime. “Infelizmente não conseguimos evitar esse crime e o autor não pagará em razão de ter morrido”, lamentou.  Mas o chefe de Polícia Civil alertou para a necessidade de as mulheres prestarem ocorrência em casos de agressão, salientando ainda que “a queixa deve acontecer após a primeira agressão. Rompida essa trincheira da falta de respeito com a companheira, é importante que ela nos (Polícia) procure, para evitar finais como este”.

Veja vídeo:


Perícia
O revólver calibre 38 utilizado no crime será analisado pelo Grupo Especializado em Perícia de Homicídios do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Será feito o exame de balística da arma e dos projéteis retirados dos corpos. O DHPP foi acionado às 22h para a apuração do duplo assassinato seguido de suicídio em Serrambi. No local, os policiais encontraram os corpos de Paula, Ênio e Paulo todos no mesmo cômodo, um terraço do imóvel. De acordo com a perícia preliminar realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), o estado dos corpos apontava que o crime teria ocorrido por volta das 18h.

Veja também

Musk rejeita ordem australiana para retirada de vídeo de ataque em Sydney
REDES SOCIAIS

Musk rejeita ordem australiana para retirada de vídeo de ataque em Sydney

Hamas anuncia balanço de 34.183 mortos na guerra de Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Hamas anuncia balanço de 34.183 mortos na guerra de Gaza

Newsletter