[Fotos] Caminhão colide com VLT e deixa dois feridos em Jaboatão

Maquinista e o auxiliar receberam os primeiros socorros no local. Motorista do caminha fugiu

Colisão entre o VLT e caminhão deixa dois feridos em Jaboatão dos GuararapesColisão entre o VLT e caminhão deixa dois feridos em Jaboatão dos Guararapes - Foto: WhasApp / Reprodução

Uma colisão entre um caminhão tipo caçamba e um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que seguia no sentido TIP-Cabo, deixou duas pessoas feridas no início da noite desta segunda-feira (19) na Região Metropolitana do Recife. O acidente aconteceu por volta das 18h na rua Riachão, na Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. O motorista do caminhão fugiu do acidente, que aconteceu por trás da fábrica da Iquine. 

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o caminhão entrou em trecho proibido de circulação e colidiu com o VLT no trecho entre as estações e Cajueiro Seco e Marcos Freire. A empresa espera perícia do Instituto de Criminalística para retirada do VLT na via. Até a conclusão da perícia, o trecho do VLT da linha Curado não terá operação comercial.

Leia também
Acidente na BR 101 deixa trânsito mais lento
Grave acidente resulta na morte de uma pessoa e deixa duas feridas


De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o condutor do trem, que não teve a idade revelada, ficou preso nas ferragens e foi socorrido pelas equipes médicas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho.

Com escoriações no abdômen e na região lombar, o auxiliar do maquinista de 33 anos também ficou ferido, recebendo os primeiros socorros pelos Bombeiros no local. Queixando-se de dores nas costas, ele foi conduzido ao Hospital Unimed, localizado na Ilha do Leite, no Recife.

Um terceiro homem, que também não teve a idade revelada, estaria na cabine juntos aos feridos, mas se recusou a ser conduzido a uma unidade hospitalar. Nenhum passageiro ficou ferido.

Veja também

A 8 dias da eleição, Senado dos EUA confirma juíza ultraconservadora para a Suprema Corte
internacional

A 8 dias da eleição, Senado dos EUA confirma juíza ultraconservadora para a Suprema Corte

Brasil atinge 5,4 milhões de casos da Covid-19
boletim

Brasil atinge 5,4 milhões de casos da Covid-19