[Fotos] Desfile leva multidão às ruas do Recife nos 40 anos do Galo da Madrugada

O desfile começou pontualmente às 9h e às 10h já entrava na rua Imperial

Galo da MadrugadaGalo da Madrugada - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

A concentração do desfile do Galo da Madrugada começou cedo, mas o aglomerado de foliões se adensou por volta das 8h30 deste Sábado de Zé Pereira (10). Este 40º desfile, que este ano homenageia o jornalista Francisco José, vem também com as tradicionais vozes do Galo: Gustavo Travassos, Almir Rouche e Nena Queiroga. O desfile começou pontualmente às 9h e às 10h já entrava na rua Imperial, no Centro do Recife.  Uma multidão acompanha o bloco nas ruas. Os camarotes também estão lotados.

São 31 trios elétricos com artistas locais e de renome regional e nacional, alegorias e fantasias. Entre as atrações principais estão Almir Rouche, Geraldinho Lins, Nádia Maia, Cristina Amaral, Fafá de Belém, Nena Queiroga, Luiza Possi, Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Elba Ramalho, Toni Garrido, André Rio, Gerlane Lops, Nonô Germano, Vanessa da Mata, Maestro Spok, Gaby Amarantos e Fulô de Mandacaru.

Leia também:
No café da manhã do Galo, prefeito pede que o folião "saia de casa com espirito de paz"
Galo Gigante, enfim, reina sobre a Ponte Duarte Coelho


Do alto do trio, Maestro Forró, que foi homenageado do Carnaval em 2016, brincou com os foliões de um dos camarotes: “aí dentro, nem parece que estão no Galo!”. À frente do trio do Maestro Forró e da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, está o da cantora Nena Queiroga, homenageada do Carnaval 2018. Quem a acompanha no trio é a cantora Luiza Possi.

O percurso de seis quilômetros é exatamente o mesmo utilizado desde 2011, contemplando bairros do centro do Recife como São José, Santo Antônio, Coelhos, Boa Vista, Coque, Cabanga e Recife Antigo. A dispersão deverá acontecer por volta das 18h30, depois de mais de nove horas de festa, na rua do Imperador, no bairro de Santo Antônio, também no Centro.

Café da manhã
Pouco antes do desfile, no café da manhã do Galo, o presidente da agremiação, Rômulo Menezes, falou sobre a expectativa para este Sábado de Zé Pereira. "É a melhor possível, de um grande número de foliões. São Pedro está nos ajudando também. A gente tem certeza que milhares, milhões de foliões estão saindo de casa, pegando o seu transporte, preparando seu material para vir pra esse grande evento. O Galo da Madrugada deixou de ser um desfile apenas. É um evento que toma conta da cidade inteira", destacou.

Pinto da Madrugada
A versão infantil do maior bloco do mundo vai animar os foliões mirins na terça-feira de Carnaval (13). A agremiação infantil desfila com minitrios, três trenzinhos, frevioca com animação do Palhaço Chocolate, Barca Maluka, Orquestra Mirim do Galo, Animakids e Cia do Riso.

A concentração terá início às 8h30 em frente à sede do Galo, na praça Sérgio Loreto, no bairro de São José, no Centro do Recife, e o desfile tem início marcado para 10h. A organização do Galo pede para que os responsáveis levem duas latas ou quatro sacos de leite em pó. A doação garante a participação das crianças no desfile nos trenzinhos.

Veja também

Confira a previsão do tempo para este domingo (25) em Pernambuco
TEMPO

Confira a previsão do tempo para este domingo (25) em Pernambuco

Chile supera meio milhão de casos de Covid-19 na véspera do plebiscito constitucional
América Latina

Chile supera meio milhão de casos de Covid-19 na véspera do plebiscito constitucional