[Fotos] Foliões acordam cedo e tiram fantasia do armário para desfile do Galo da Madrugada

Os 40 anos do grandioso bloco carnavalesco que sai todo sábado de Carnaval do bairro de São José, no Recife, contam com 31 trios elétricos com apresentações de artistas como Elba Ramalho e Vanessa da Mata

Foliã aproveita carnaval frevando no Galo da MadrugadaFoliã aproveita carnaval frevando no Galo da Madrugada - Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

O calor não intimidou o folião apaixonado pelo Galo da Madrugada. Nos 40 anos do grandioso bloco carnavalesco que sai todo sábado de Carnaval do bairro de São José, no Recife, os foliões acordaram bem cedo e tiraram a fantasia do armário para acompanhar os 31 trios elétricos com apresentações de artistas como Elba Ramalho e Vanessa da Mata. O arquiteto Fábio Benevides saiu homenageando o dono da festa no trio do cantor Gustavo Travassos. “Coroei o Galo porque este ano ele faz 40, já é um ‘coroa’”, brincou.

Leia também:
[Fotos] No café da manhã do Galo, prefeito pede que o folião 'saia de casa com espirito de paz'
Maior bloco do mundo, Galo da Madrugada é campeão da Lei Rouanet
Os looks das primeiras-damas no Galo da Madrugada


Lucilene Tavares veio do bairro de Marcos Freire para o desfile do Galo, com a amiga Graça Silva. “Venho desde criança e muita coisa mudou. Às vezes dá saudosismo”, comentou Lucilene. A amiga não concordou: “eu não tenho saudades não. Tá ótimo", disse.

Oportunidade
Enquanto alguns brincam, outros aproveitam a oportunidade para ganhar dinheiro. Adilene Costa é ambulante e há oito anos trabalha no desfile do Galo. “Dá para trabalhar e brincar. Saio daqui com um dinheirinho bom”, observou.

Veja também

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por Covid-19
Coronavírus

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por Covid-19

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h
Coronavírus

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h