[Fotos] No café da manhã do Galo, prefeito pede que o folião 'saia de casa com espirito de paz'

Tradicional aquecimento para o bloco reuniu autoridades, foliões e homenageados no Forte das Cinco Pontas

Café da manhã do GaloCafé da manhã do Galo - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O café da manhã do Galo, tradicional aquecimento para o desfile do Gigante da Ponte Duarte Coelho, reuniu autoridades, foliões e os homenageados do Carnaval do Recife, Nena Queiroga e Jota Michiles, na manhã deste sábado (10). O prefeito Geraldo Julio pediu ao folião que "saia de casa com espirito de paz" para aproveitar o bloco que reúne mais de dois milhões de pessoas.

"O galo está aí comemorando o aniversário de 40 anos e a gente espera que seja mais uma vez um grande sucesso. A gente espera que todo mundo saia de casa com espirito de paz para brincar o Galo. Este ano sem dúvida nenhuma deve ser um dos maiores carnavais que o Recife já teve", disse.

Leia também:
Foliões começam a chegar para desfile do Galo da Madrugada
Sábado tem Eu Acho É Pouco e Homem da Meia-Noite

O governador Paulo Câmara destacou que o esquema de segurança foi montado com toda atenção para que o folião tenha toda a tranquilidade durante a festa. "O folião pode vir brincar com a tranquilidade necessária para ir e vir. Pode trazer sua família, seus filhos. A gente sabe a importância dessa festa para o povo pernambucano, para os turistas que são sempre muito bem recebidos e, acima de tudo, a alegria de ver o povo com esperança por dias melhores. Estamos trabalhando muito para isso", disse.

Veja também

EUA confiam plenamente em que Brasil terá eleições 'livres e justas'EUA e Brasil

EUA confiam plenamente em que Brasil terá eleições 'livres e justas'

Acordo México-EUA ressuscita política migratória da era TrumpEUA e México

Acordo México-EUA ressuscita política migratória da era Trump