[Fotos] Olinda Beer atrai multidão de brincantes neste domingo
São nove apresentações ao longo das 12 horas de programação, que inclui nomes como Wesley Safadão, Léo Santana, Marília Mendonça e Anitta
Um clima de euforia toma conta da 21ª edição do Olinda Beer, que ocupa, neste domingo (4), o estacionamento do Centro de Convenções. Com uma multidão que lota cada canto da área designada para o evento, a maratona de shows — são nove apresentações ao longo das 12 horas de programação — traz consigo muita festa, alegria e, principalmente, energia do público, que aguenta de pé o ritmo acelerado que inclui Wesley Safadão, Léo Santana, Marília Mendonça e Anitta.
A proposta desse ano deixa-se clara no tema da edição: “Junta todo mundo”. É que, em virtude da grande gama de artistas que vem fazendo sucesso atualmente, o Olinda Beer resolveu juntar e misturar todos os estilos e gêneros musicais. O casal Caio Soares e Ian Vinícius veio ao evento pelo primeiro ano por causa da ídola Anitta.
Leia também:
Hora de juntar todo mundo no Olinda Beer
Virgens do Bairro Novo desfilam pelo 65º ano em Olinda
“Nós gostamos muito de Anitta e achamos que era uma oportunidade única de vê-la aqui em Recife, principalmente por causa do preço”, elogiou Caio, que se prepara para dançar “Vai malandra”, um dos hits da cantora, no meio da multidão. Ian, que também é fã de Marília Mendonça, concordou. “Vale muito a pena”, avaliou. “Dá para curtir o show das duas de uma vez”.
A energia do público não dá trégua, seja enquanto entoa “Olinda, quero cantar a ti essa canção” junto a Safadão ou “faz o X” de Xandi Avião ao som de funks como “Agora vai sentar” e “Poupa da Bunda”. A estudante Maiara Souza, 19 anos, se destacou pela sua dança animada, um axé energizado. “É a sexta vez que venho, sempre para dançar muito. A dança me inspira”, disse. “Esse ano eu gostei especialmente do show de Léo Santana e estou ansiosa para Anitta, que é a primeira vez dela aqui no Olinda Beer”, comenta.
Anitta subiu ao palco já fazendo o que sabe melhor: rebolando, dançando e mesclando as diversas línguas que canta em "Is that for me", "Machika" e "Downtown". Apesar da platéia desanimada, que parecia exausta da maratona de shows, a cantora apresentou-se com energia, sempre acompanhada de seus dançarinos habilidosos que trazem à performance uma beleza única. Anitta inovou, ainda, trazendo ao palco a pernambucana MC Loma, que dançou, junto a ídola, o hit da Internet "Envolvimento".