Notícias

[Fotos] Procissão do Encerro abre celebração da Páscoa no Recife

Celebração contou inicialmente uma missa celebrada pelo padre Rinaldo Pereira, na Igreja Madre de Deus, no bairro do Recife

Procissão do EncerroProcissão do Encerro - Foto: Gustavo Glória / Folha de Pernambuco

Centenas de devotos da Igreja Católica se reuniram na tarde desta quinta-feira (15) no Centro do Recife no primeiro ato oficial em celebração à Pascoa. A Procissão do Encerro, que acontece em alusão aos momentos de Cristo na prisão, foi marcada inicialmente por uma missa, celebrada pelo padre Rinaldo Pereira, que teve início às 15h na Igreja Madre de Deus, no Bairro do Recife.  Após a cerimônia, os fiéis seguiram, por volta das 16h15, em direção à Basílica de Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Santo Antônio, local onde terminou. 

“Nós levamos a imagem coberta ao Convento do Carmo porque foi lá onde tudo começou. Os frades carmelitas deram abrigo a uma pessoa necessitada e, no dia seguinte, quando foram procurar aquele que havia sido acolhido, ele não estava lá. No lugar, encontraram a imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos”, explica o religioso.

A banda do Exército seguiu os devotos, tocando músicas religiosas durante o percurso. Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) e policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar realizaram bloqueios itinerantes nas vias por onde a celebração passava.

Procissão dos Passos
Nesta sexta-feira (16), será a vez de a Procissão dos Passos tomar conta das ruas do Recife. Em alusão ao caminho percorrido por Jesus até o Calvário, os devotos farão o caminho inverso ao realizado nesta quinta. O vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, padre Luciano Brito, presidirá a missa inicial, que começará às 15h na Basílica do Carmo. “A saída da Procissão dos Passos será da Igreja do Carmo em direção à Madre de Deus. Passaremos por algumas igrejas onde lá montamos os sete passos da procissão”, explicou padre Rinaldo.

Veja também

Maduro anuncia retorno de escritório de Direitos Humanos da ONU à Venezuela
Maduro

Maduro anuncia retorno de escritório de Direitos Humanos da ONU à Venezuela

Professores do Tennessee podem ser autorizados a portar armas nas escolas
Estados Unidos

Professores do Tennessee podem ser autorizados a portar armas nas escolas

Newsletter