[Fotos] Protesto de alunos interdita trecho da Via Mangue na noite desta quarta

Ato teria sido praticado por alunos

Manifestantes atearam fogo num carro na rua Ribeiro de Brito e interditaram parte da Via MangueManifestantes atearam fogo num carro na rua Ribeiro de Brito e interditaram parte da Via Mangue - Foto: Madu Bione / Cortesia / Whatsapp

Um protesto que teria sido realizado por estudantes interditou uma faixa da Via Mangue por volta das 20h desta quarta-feira (28), e pelo menos mais duas vias próximas ao Shopping Center Recife, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Houve relatos de que veículos estavam desviando e até voltando na contramão pela Via Mangue. Foram pelo menos mais duas vias interditadas: a rua Ribeiro de Brito, onde uma carcaça de um veículo foi queimada, e a avenida Desembargador José Neves.

O Corpo de Bombeiros enviou uma equipe à área por volta das 21h40 num auto bomba tanque. Segundo a corporação, foram apagadas as chamas em pneus, madeiras e papelões na av. Desembargador José Neves, próximo ao túnel localizado por trás do shopping. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, após negociação, as vias foram liberadas.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) enviou viatura, mas, quando chegou ao local, por volta das 21h40, o trânsito já estava fluindo normalmente.

A Delegacia de Boa Viagem também informou que não foi registrado nenhum problema no protesto, que teria sido realizado por alunos da escola estadual Professora Inalda Spinelli. Os estudantes reclamavam contra a interrupção das aulas noturnas.

Veja também

'Digam a meus filhos que amo eles', as últimas palavras da brasileira vítima de ataque em Nice
França

'Digam a meus filhos que amo eles', as últimas palavras da brasileira vítima de ataque em Nice

Dia de luta contra o reumatismo é lembrado no país nesta sexta-feira
Reumatismo

Dia de luta contra o reumatismo é lembrado no país nesta sexta