[Fotos] Protestos políticos, brincadeira e festa nas ladeiras da cidade alta

Olinda está tomada pelo Carnaval e não falta criatividade para quem decide colocar a fantasia na rua

Tatuagem de protesto nas ladeiras: "Amar sem temer"Tatuagem de protesto nas ladeiras: "Amar sem temer" - Foto: Ed Machado/ Folha de Pernambuco

Na folia que tomou conta das ladeiras de Olinda durante o domingo (11), destacaram-se fantasias em tom de protestos políticos, seja nacionais ou internacionais. Foliões criativos exibiram fantasias de combate à corrupção e contra o presidente da República, Michel Temer.

Leia também:
[Fotos] Tem Carnaval para as crianças e muito frevo neste domingo
[Fotos] Homem-Aranha salva foliões de plano maligno do Abutre no Alto da Sé
Mucha Lucha: murros de mentira numa brincadeira 'família'


Utilizando a sátira política, o médico Artur Brito teve a ideia de montar uma fantasia com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, sobre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “É uma brincadeira em tom de crítica contra o momento atual da política internacional”, destacou Brito, complementando que a fantasia foi comprada em um site online e passou três meses para chegar.

Na política do Brasil, foliões destacaram adesivos de “Fora Temer” e fantasias para criticar a corrupção. Intitulada Salão de Brasília, amigas criaram o modelo com sátira. “Essa fantasia vai em homenagem aos políticos que não nos representam e os cortes na saúde e educação que eles estão fazendo em Brasília”, disse a idealizadora da fantasia, Silvia Couceiro.

Veja também

Fernando de Noronha volta a registrar transmissão comunitária de Covid-19
Coronavírus

Fernando de Noronha volta a registrar transmissão comunitária de Covid-19

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco
Folha de Pernambuco

Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco