Notícias

[Fotos] Religiosos e movimentos sociais homenageiam Marielle no Centro do Recife

Manifestação acontece na tarde desta terça (20) na Praça da Independência, área central da capital

Ato interreligioso acontece na praça da independência nesta terça-feira(20) à tarde.Ato interreligioso acontece na praça da independência nesta terça-feira(20) à tarde. - Foto: Henrique Genecy/Folha de Pernambuco

Uma manifestação inter-religiosa em memória da vereadora carioca Marielle Franco, assassinada na última quarta-feira (14), reúne representantes de vários credos na tarde desta terça-feira (20) na Praça da Independência, na área central do Recife. Realizada por movimentos sociais, a homenagem acontece em várias capitais do País uma semana após a execução da parlamentar e do motorista Anderson Gomes no Rio de Janeiro.

Leia também:
MTST instala 'ocupação Marielle Franco' em prédio no Recife
Polícia ouve depoimento de pessoas relacionadas a Marielle


No local, representantes da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Olinda e Recife, da Frente Evangélica pela Democracia, do judaísmo e do budismo, da Igreja Anglicana e Ortodoxa, da Irmandade Santo Daime, da Igreja Batista e Igreja Católica Brasileira. "Este ato é nacional e inter-religioso, pensando que Marielle era essa pessoa plural e que poderíamos convergir várias formas de manifestações religiosas em um só momento e pedir justiça pela morte dela", disse Daiane Dutra, representante do movimento PartidA Recife.

No ato, a dirigente do PSOL estadual, Danielle Portela, disse que entrou com uma representação no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) nesta terça sobre o caso do delegado da Polícia Civil Jorge Ferreira, da Delegacia da Mulher, acusado de publicar em redes sociais declarações injuriosas a respeito da vereadora carioca Marielle Franco. "Eu, enquanto advogada e dirigente do partido, protocolei hoje [esta terça] no MPPE uma representação para que ele, como fiscal da lei, acompanhe o caso para que a memória de Marielle não seja manchada", afirma.

Veja também

Lula assina declaração com EUA, Argentina e mais 14 países pedindo libertação de reféns do Hamas
POSICIONAMENTO

Lula assina declaração com EUA, Argentina e mais 14 países pedindo libertação de reféns do Hamas

Cachorro morre após falha no transporte de companhia aérea; animal foi encontrado sem vida em SP
negligência

Cachorro morre após falha no transporte aéreo; animal foi encontrado sem vida em SP

Newsletter