Notícias

[Fotos] Shows da segunda-feira lotam o Recife Antigo

Silvério Pessoa abriu a noite, que teve como ponto alto as apresentações de Natiruts e Skank

Silvério Pessoa e convidados em show no Marco ZeroSilvério Pessoa e convidados em show no Marco Zero - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

Na noite em que, disparadamente, o Recife Antigo teve o maior fluxo de pessoas, até o momento, neste Carnaval, o público acompanhou uma miscelânea de ritmos. Quem abriu a programação desta segunda-feira (12) no palco do Marco Zero, principal polo da folia na Cidade, foi o pernambucano Silvério Pessoa, que recebeu como convidados Ylana Queiroga e Flaira e Romero Ferro.

A proposta de Silvério foi incendiar o público, e ele conseguiu. Ao som de frevos como "Quatro Cantos", "Energia" e uma versão repaginada do "Hino do Batutas de São José", não deixou ninguém parado.

Na sequência foi a vez da recifense Devotos, criada no Alto José do Pinho, levar o seu som pesado ao palco. O reggae do Natiruts veio logo depois, arrastando uma legião de fãs que acompanharam as músicas em um coro que era possível ouvir em vários pontos do Recife Antigo. Canções famosas, como “Reggae Power”, “Presente de Um Beija-Flor” e “Deixa o Menino Jogar”.

No meio da apresentação, o vocalista Alexandre Carlo, fez um discurso em prol da conscientização política da população. "Esse é um momento de muita reflexão para o Brasil e vocês, jovens, têm o poder de mudar o que vivemos hoje através do voto. Então, tenham muito cuidado na hora de eleger não só o presidente, mas também os representantes do seu município, prefeitos, vereadores", disse ele, arrancando aplausos. Em outro momento, levantou o coro de "Fora Temer".

Os mineiros do Skank também não deixaram ninguém parado. Entre músicas novas e letras que marcam a trajetória de sucesso da banda, levaram o público ao delírio em sua primeira apresentação no Carnaval do Recife. O pop de Nando Reis encerrou a noite.

Veja também

Cônsul-Geral da China quer fortalecer amizade entre País asiático e Nordeste brasileiro
NORDESTE

Cônsul-Geral da China quer fortalecer amizade entre País asiático e Nordeste brasileiro

Governo monta força-tarefa para conter desmatamento no Cerrado
Desmatamento

Governo monta força-tarefa para conter desmatamento no Cerrado

Newsletter