Fragmentos de óleo são encontrados na praia de Candeias, em Jaboatão

Prefeitura acredita que material seja resquício do achado durante a semana

Os poucos resíduos foram encontrados e já recolhidos pela prefeituraOs poucos resíduos foram encontrados e já recolhidos pela prefeitura - Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaboatão

Pequenos resíduos de óleo foram encontrados na Praia de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, na manhã desta sexta-feira (25). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Jaboatão.

Segundo a prefeitura, os resíduos encontrados em Candeias devem ser resquícios do material recolhido na praia vizinha de Barra de Jangada, na quarta-feira (23). Foram recolhidas cerca de 5 toneladas do local. Os técnicos realizaram a limpeza em Candeias e continuam de prontidão na orla da cidade. 

Leia também:
Pernambuco recolhe 1.358 toneladas de óleo em oito dias
Ministro do Turismo visita Pernambuco para avaliar praias atingidas por óleo


Balanço divulgado pelo Governo de Pernambuco nessa quinta-feira (24) mostra que o Estado já recolheu 1.358 toneladas de óleo em oito dias. O volume contabiliza óleo misturado com areia e inclui tudo que foi coletado desde a quinta-feira (17), quando o material voltou a atingir as praias pernambucanas.

O material já foi coletado em 28 de praias de 10 municípios - sendo duas em Tamandaré, uma em Barreiros, cinco em Sirinhaém; quatro em Ipojuca; uma em Rio Formoso; sete no Cabo de Santo Agostinho; uma em Jaboatão dos Guararapes; uma em São José da Coroa Grande; três em Paulista e três na Ilha de Itamaracá.

Veja também

Mamografias serão retomadas na cidade de Olinda a partir desta segunda-feira (3)
Exame

Mamografias serão retomadas na cidade de Olinda a partir desta segunda-feira (3)

Covid-19 matou 94,1 mil pessoas no Brasil desde o início da pandemia
Coronavírus

Covid-19 matou 94,1 mil pessoas no Brasil desde o início da pandemia