Fragmentos de óleo são encontrados na praia de Candeias, em Jaboatão

Prefeitura acredita que material seja resquício do achado durante a semana

Os poucos resíduos foram encontrados e já recolhidos pela prefeituraOs poucos resíduos foram encontrados e já recolhidos pela prefeitura - Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaboatão

Pequenos resíduos de óleo foram encontrados na Praia de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, na manhã desta sexta-feira (25). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Jaboatão.

Segundo a prefeitura, os resíduos encontrados em Candeias devem ser resquícios do material recolhido na praia vizinha de Barra de Jangada, na quarta-feira (23). Foram recolhidas cerca de 5 toneladas do local. Os técnicos realizaram a limpeza em Candeias e continuam de prontidão na orla da cidade. 

Leia também:
Pernambuco recolhe 1.358 toneladas de óleo em oito dias
Ministro do Turismo visita Pernambuco para avaliar praias atingidas por óleo


Balanço divulgado pelo Governo de Pernambuco nessa quinta-feira (24) mostra que o Estado já recolheu 1.358 toneladas de óleo em oito dias. O volume contabiliza óleo misturado com areia e inclui tudo que foi coletado desde a quinta-feira (17), quando o material voltou a atingir as praias pernambucanas.

O material já foi coletado em 28 de praias de 10 municípios - sendo duas em Tamandaré, uma em Barreiros, cinco em Sirinhaém; quatro em Ipojuca; uma em Rio Formoso; sete no Cabo de Santo Agostinho; uma em Jaboatão dos Guararapes; uma em São José da Coroa Grande; três em Paulista e três na Ilha de Itamaracá.

Veja também

Classes mais altas têm maior potencial de contaminação em repique de casos, diz infectologista
Coronavírus

Classes mais altas têm maior potencial de contaminação em repique de casos, diz infectologista

Protestos contra violência policial deixam 56 mortos e fecham escolas na Nigéria
internacional

Protestos contra violência policial deixam 56 mortos e fecham escolas na Nigéria