França prende duas pessoas por ataque mortal a tiros durante casamento
Investigadores acreditam que ataques poderiam tratar de um ajuste de contas relacionado ao narcotráfico
Duas pessoas foram detidas pelo ataque a tiros que matou no fim de semana uma noiva e um agressor durante um casamento no sul da França, indicaram nesta segunda-feira (23) fontes próximas ao caso.
A detenção destes dois homens entre 20 e 30 anos ocorreu na manhã de domingo, horas após o ataque, indicou uma dessas fontes, especificando que outro agressor continua foragido.
Os fatos ocorreram na madrugada de domingo, quando os noivos estavam saindo da festa de casamento, organizada em um salão comunitário da pequena localidade de Goult, com cerca de mil habitantes.
Segundo os primeiros elementos da investigação, vários homens armados e encapuzados chegaram em um veículo, abriram fogo contra os recém-casados em um carro e depois fugiram a pé.
Leia também
• Macron pede que se evite 'escalada descontrolada' no Oriente Médio
• Quase 150 queixas de ataques com seringas na França durante a Fête de la Musique
• Noiva é morta a tiros na França ao sair de sua festa de casamento
A noiva, de 27 anos, morreu, assim como um dos agressores, a, indicou no domingo a promotora de Avignon, Florence Galtier, dando entender que ele faleceu durante a troca de disparos.
Mas, segundo uma das fontes próximas ao caso, acredita-se que o agressor falecido foi atropelado pelo veículo do casal, que deu marcha a ré ao tentar fugir.
Outras duas pessoas estão gravemente feridas: o noivo, de 25 anos, e um menor, de 13 anos, que estava no carro do casal. Uma mulher também ficou levemente ferida.
Embora nenhuma hipótese tenha sido divulgada, investigadores acreditam que poderia tratar-se de um ajuste de contas relacionado ao narcotráfico.
De acordo com uma das fontes, o marido estava fichado pela polícia e tinha antecedentes por crimes de droga e crime organizado, entre outros.

