Notícias

França tem 14.393 mortos por coronavírus

Desde 1º de março, mais de 9.000 pessoas não resistiram ao coronavírus no primeiro e 5.140 no segundo, informou o comunicado

França freou avanço do coronavírusFrança freou avanço do coronavírus - Foto: Bertrand Guay/AFP

A França soma 14.393 mortes por coronavírus desde o início da pandemia. O balanço inclui os 310 novos óbitos em hospitais nas últimas 24 horas, informou a direção-geral da Saúde neste domingo. O número de mortes em hospitais pela COVID-19 nas últimas 24 horas é o mais baixo desde 29 de março, de acordo com dados da DGS.

Pelo quarto dia consecutivo, a quantidade de pessoas em terapia intensiva diminuiu, com "35 pacientes" a menos, o que representa "uma ligeira queda", enfatiza a DSG, que confirma o "início de um platô". No entanto, com 6.845 casos graves hospitalizados, "devemos permanecer vigilantes, pois o hospital e os serviços de reanimação atendem muitos pacientes", alerta a DGS.

A França conta separadamente aqueles que morreram em hospitais e em lares de idosos. Desde 1º de março, mais de 9.000 pessoas não resistiram ao coronavírus no primeiro e 5.140 no segundo, informou o comunicado.

Leia também:
Itália tem 431 novas mortes por coronavírus, o número mais baixo em três semanas
Boris Johnson, da despreocupação com o coronavírus à hospitalização
França supera os 12 mil mortos pelo novo coronavírus

Veja também

Reino Unido confirma transmissão local da varíola dos macacos
Doença

Reino Unido confirma transmissão local da varíola dos macacos

Inundações deixam cerca de 60 mortos em Bangladesh e na Índia
enchentes

Inundações deixam cerca de 60 mortos em Bangladesh e na Índia