Clima

Frente fria que derrubou as temperaturas em SP só deve dar trégua na quinta (28)

São PauloSão Paulo - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A chegada de uma frente fria na cidade de São Paulo trouxe instabilidade no tempo, chuva e frio. Em um intervalo de 24 horas, a temperatura máxima medida pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) passou de 31,2ºC às 15h do sábado (23) para 18ºC no mesmo horário deste domingo.

A previsão é que a instabilidade no tempo, que deixará o céu nublado na maior parte dos próximos dias e com chuva a qualquer momento, só deverá dar trégua na próxima quinta-feira (28).

As chuvas que atingiram a cidade de São Paulo provocaram neste domingo pontos de alagamento, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo).

Dois deles ainda estavam em atividade às 15h50: o da altura do número 100 do viaduto Engenheiro Antonio Moliterno no sentido centro, na região de Pinheiros (zona oeste) e também na avenida Ibirapuera, na altura do cruzamento com rua Ipê, no sentido centro, na zona sul de São Paulo.

Segundo o CGE, apesar do acúmulo de água, nos dois casos os motoristas conseguiam atravessar.

O frio deve se intensificar neste domingo, principalmente devido à alta progressiva da umidade relativa do ar. Às 15h, na estação meteorológica do Inmet em Interlagos, na zona sul, a umidade relativa do ar estava em 88%. A previsão é de mais chuva ainda neste domingo, que podem vir seguidas de trovoadas.

As chuvas dos próximos dias devem ser de quantidade moderada.

Como será a semana 
Nesta segunda-feira (25), as temperaturas devem oscilar entre 17ºC (mínima) e 24ºC (máxima). Há tendência da máxima da tarde ser menor do que esse valor, segundo informou o Inmet.

O CGE alerta que como está chovendo em vários momentos do dia, o solo em alguns locais pode ficar encharcado e há potencial para formação de alagamentos. A previsão é que isso não provoque grandes transtornos aos motoristas, já que eles devem ser transitáveis.

Como há previsão de tempo instável, por vezes o sol pode aparecer entre nuvens. Há mais chances de que isso ocorra na terça-feira (26), embora não estejam descartadas pancadas de chuvas rápidas e trovoada. A mínima na terça deve ser um pouco inferior a prevista para segunda-feira, de 16ºC, porém, a previsão é que seja um pouquinho mais quente à tarde, com máxima de 22ºC.

Pelos dados fornecidos pelo Inmet, na quarta-feira (27) o clima começa a esquentar. A mínima prevista é de 18ºC, e a máxima, de 23ºC, mas ainda com chuva.

A instabilidade no clima deve ter fim na quinta-feira (28), segundo a previsão. O sol deve predominar, embora ainda com muitas nuvens, porém, não deve chover, segundo os meteorologistas. Os termômetros devem registrar 17ºC (mínima) e 24ºC de máxima, à tarde.

Veja também

Ministério da Saúde do Hamas registra 32.552 mortes na guerra de Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ministério da Saúde do Hamas registra 32.552 mortes na guerra de Gaza

Fé e devoção marcam programação da Semana Santa na RMR a partir desta Quinta-feira Santa (28)
Religiosidade

Fé e devoção marcam programação da Semana Santa na RMR a partir desta Quinta-feira Santa (28)

Newsletter