Fuga de 14 adolescentes é registrada na Funase de Timbaúba; 4 ficam feridos

Policiais militares do 2º Batalhão e o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) foram acionados e realizam buscas nas redondezas para tentar encontrar os 11 foragidos

Funase registrou fuga de 14 adolescentes socioeducandos em TimbaúbaFunase registrou fuga de 14 adolescentes socioeducandos em Timbaúba - Foto: Reprodução / WhatsApp

14 jovens fugiram do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na tarde desta sexta-feira (23). Durante a fuga, de acordo com a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), quatro socioeducandos ficaram levemente feridos.Até às 20h45 desta sexta, apenas três jovens tinham sido recapturados.

Leia também
Adolescente sofre estupro coletivo no Case da Funase de Garanhuns
Adolescentes fogem da Funase de Timbaúba durante aula de educação física


Os policiais militares do 2º Batalhão e o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) foram acionados e realizam buscas nas redondezas para tentar encontrar os 11 foragidos. Os quatro adolescentes feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde receberam os cuidados devidos.

Por meio de nota enviada à imprensa, a Funase informou que a situação na unidade foi contornada pelos agentes socioeducativos e que abrirá sindicância para apurar as causas e responsabilidade da fuga.

Veja também

Explosão de internações e fila de vaga por UTI viram rotina pelo país no auge da pandemia
Pandemia

Explosão de internações e fila de vaga por UTI viram rotina pelo país no auge da pandemia

Brasil barra venezuelanos na fronteira com base em orientação inexistente da Anvisa
Fronteira

Brasil barra venezuelanos na fronteira com base em orientação inexistente da Anvisa