Fugitivo de penitenciária é preso por duplo homicídio em Paulista

Crime ocorreu em Maranguape 2, no último dia 23 de abril; Romilson Marques da Silva, 36 anos, fugiu da PAISJ em Itamaracá, em 2014

Goe prende fugitivo de penitenciária considerado de alta periculosidadeGoe prende fugitivo de penitenciária considerado de alta periculosidade - Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Um fugitivo de penitenciária foi preso por policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE). Ele é suspeito de assassinar duas pessoas no bairro de Maraguape 2, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), no último dia 23 de abril. Romilson Marques da Silva, 36 anos, fugiu da Penitenciária Agro-industrial São João (PAISJ), em Itamaracá, também na RMR, em 2014.

Os detalhes da prisão, realizada em cumprimento de mandado expedido pela 2ª Vara das Execuções Penais do Estado, foram divulgados nesta quarta-feira (3). Segundo o GOE, Romilson responde a diversos processos por homicídio e roubo, sendo apontado como um dos suspeitos pelo cometimento do duplo homicídio ocorrido em Maranguape 2.

"Diante da periculosidade [de Romilson], que já respondia por homicídio e roubo; pelo duplo homicídio, realizado com bastante crueldade; e pela possibilidade de cometer novos crimes, nós prendemos ele em Candeias, Jaboatão dos Guararapes [na RMR]", explicou o delegado do GOE, Ramon Teixeira.

O preso foi encaminhado à Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá. A Delegacia de Paulista está investigando o caso.

Veja também

Argentina reduz voos para Brasil, México, Estados Unidos e Europa
MEDIDA

Argentina reduz voos para Brasil, México, Estados Unidos e Europa

Terremotos em série geram pânico em região espanhola de Granada
SISMO

Terremotos em série geram pânico em região espanhola de Granada