Metrô

Fumaça em túnel faz metrô de SP interromper circulação de trens entre estações de São Paulo

Metrô de São PauloMetrô de São Paulo - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A linha 3-vermelha do metrô, que liga a zona oeste à zona leste da capital paulista, opera parcialmente desde as 17h30 deste domingo (24), após uma falha de alimentação elétrica e presença de fumaça entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Marechal Deodoro terem sido detectados.

O Metrô afirmou que uma equipe de manutenção atua para sanar o problema, uma vez que até as 19h30 as duas estações seguiam fechadas. A empresa também afirmou que acionou o Corpo de Bombeiros, que constatou que a fumaça já estava controlada.

Devido ao problema, os trens operam entre as estações Corinthians-Itaquera e Santa Cecília. Por volta das 18h30, a plataforma de embarque da estação Santa Cecília estava lotada no sentido Sé, assim como os trens.

De acordo com o Metrô, foi acionado o sistema Paese, em que ônibus gratuitos fazem o transporte de passageiros entre as estações República e Palmeiras -Barra Funda. A estatal também alegou que os passageiros estão sendo informados pelo sistema de som dos trens e das estações e pelas redes sociais oficiais do metrô sobre a condição atual de operação.

Na segunda-feira (18), usuários da linha 9-esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também enfrentaram dificuldades para embarcar com estações e vagões lotados.

Segundo a empresa, do governo João Doria (PSDB), "uma forte descarga atmosférica rompeu um equipamento isolador que protege a rede aérea entre as estações Presidente Altino e Ceasa, afetando a circulação de trens da linha 9-esmeralda desde as 4h". A situação só foi normalizada pouco antes das 10h.

Veja também

Odebrecht: Filho de ex-presidente do Panamá se declara culpado de lavagem de dinheiroPanamá

Odebrecht: Filho de ex-presidente do Panamá se declara culpado de lavagem de dinheiro

Boletim da Fiocruz sinaliza aumento de casos de SRAG em 13 estadosSíndrome respiratória aguda grave

Boletim da Fiocruz sinaliza aumento de casos de SRAG em 13 estados