A-A+

Funcionário é morto a facadas em escola no Pina

José Marcelo Arruda foi morto, com duas facadas no pescoço, na Escola Delmiro Gouveia.

Escola Delmiro Gouveia, no PinaEscola Delmiro Gouveia, no Pina - Foto: Kleyvson Santos/ Folha de Pernambuco

Um assassinato aconteceu em uma escola pública estadual na Zona Sul do Recife no início da tarde desta sexta-feira (21). O auxiliar administrativo José Marcelo Arruda, 60 anos, foi morto com duas facadas no pescoço na Escola Delmiro Gouveia, no bairro do Pina. Na hora do crime, ocorrido por volta das 13h, não havia nenhum aluno em sala de aula. 

De acordo com a polícia, os suspeitos do crime são dois jovens, que teriam informado ao porteiro da escola que gostariam de falar com a secretaria sobre uma possível transferência. O porteiro os conduziu até o atendimento e voltou para o posto dele.  Em seguida,  a mulher responsável pela limpeza da escola chegou à portaria correndo desesperada, informando sobre o homicídio.

A mulher, que presenciou o assassinato, foi levada para a delegacia para prestar depoimento na Delegacia de Boa Viagem. O porteiro deu detalhes para a confecção do retrato falado dos suspeitos.

Leia também:
Operação desarticula quadrilha suspeita de homicídios e roubos no Sertão
Homicídios caem pelo nono mês seguido em Pernambuco, diz SDS


Segundo funcionários da escola, Marcelo teria algumas dívidas em Surubim, no Agreste de Pernambuco, inclusive a agiotas. O homem teria se mudado para o Recife após a mãe, que morava em Surubim, falecer. Marcelo trabalhava havia seis meses na Escola Delmiro Gouveia. Não se tem informações sobre ameaças.

"Há várias linhas de investigação. Fica a critério da Polícia Civil fazer esse trabalho para chegar na linha de investigação mais plausível", afirmou o coronel Paulo Matos, do 19º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco.

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (SEE) lamentou o ocorrido a afirmou que irá acompanhar o andamento das investigações junto à Polícia Civil. A Escola Delmiro Gouveia tem classes do sexto ao nono ano do ensino fundamental e cerca de 150 alunos, e as aulas são apenas pela manhã..

Veja também

Protesto antiimigrantes termina com incidentes violentos no Chile
VIOLÊNCIA

Protesto antiimigrantes termina com incidentes violentos no Chile

Cinco palestinos são mortos durante operação israelense na Cisjordânia
ISRAEL

Cinco palestinos são mortos durante operação israelense na Cisjordânia