'sopro de ânimo'

Funcionários do HC de São Paulo comemoram ao receber vacina contra a Covid

Trabalhadores começaram a receber as doses às 7h desta segunda, em esquema de teste

Vacina contra Covid-19Vacina contra Covid-19 - Foto: Chandan Khanna/AFP

Em clima de comemoração, os funcionários do Hospital das Clínicas começaram a ser imunizados contra a Covid-19 na manhã desta segunda-feira (18).
 
Receberam a primeira dose da Coronavac, vacina desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, os profissionais da saúde que se voluntariaram a trabalhar na vacinação dos 28 mil funcionários do HC.
 
Os trabalhadores começaram a receber as doses às 7h desta segunda, em esquema de teste. A vacinação será retomada às 11h e segue até as 17h. Segundo Eloisa Bonfá, diretora Clínica do HC, 400 funcionários serão imunizados nesta segunda (18).
 
A primeira a receber a vacina foi a enfermeira Juliana Regina Campana, de 35 anos, 13 deles trabalhando no HC. Em férias, ela se voluntariou à força-tarefa de imunização dos demais funcionários do complexo hospitalar.
 
"É muita emoção receber essa vacina. A gente tem que comemorar mesmo. Eu, meu marido e meus filhos tivemos Covid e eu sei o que essa doença pode fazer com as pessoas. Como trabalho na linha de frente, são meses trabalhando com medo e tendo que manter a cabeça firme para apoiar os pacientes", disse a profissional, que trabalha no Instituto da Criança.
 
Segundo Bonfá, a partir desta terça (19), a força-tarefa para imunizar os funcionários funcionará das 7h às 19h e o objetivo é conseguir vacinar todos os funcionários até quinta-feira (21).
 
"Isso é um sopro de ânimo para nós que estamos trabalhando há dez meses na frente de batalha e agora vemos uma segunda onda da doença chegar. Essa vacina tem um significado especial para cada pessoa. Para nós, é saúde, mas para quem está parado, é o emprego. Pode ser a socialização. Eu espero que todo mundo possa descobrir o real significado da vacina em breve", disse, emocionada.


Comemorando muito, a médica Beatriz Perondi, que trabalha na regulação das urgências e emergências da pediatria do HC, recebeu a imunização com os colegas na manhã desta segunda. "É um alento. Muita alegria de receber a vacina e tomara que ela diminua um pouco o avanço da Covid", disse.
 
O Hospital das Clínicas montou 30 postos de vacinação no Centro de Convenções Rebouças, ao lado do complexo, para vacinar os funcionários. A estrutura deve ser montada novamente dentro de três ou quatro semanas para que os voluntários recebam a segunda dose.

 

Veja também

Médicos de Gaza salvam bebê por meio de cesárea
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Médicos de Gaza salvam bebê por meio de cesárea

Nome começa com letras depois do P? Essa pode ser a explicação para notas mais baixas; entenda
estudo

Nome começa com letras depois do P? Essa pode ser a explicação para notas mais baixas; entenda

Newsletter