Notícias

Fundaj inaugura espaço com quadros de ex-presidentes da Casa

A inauguração da galeria, localizada na sala Gilberto Freyre da Fundação Joaquim Nabuco, ocorreu nesta sexta-feira (27)

Por ordem cronológica, seis retratos de cada ex-presidente da Fundaj foram pendurados na sala do Conselho Diretor,Por ordem cronológica, seis retratos de cada ex-presidente da Fundaj foram pendurados na sala do Conselho Diretor, - Foto: Divulgação

Uma galeria com fotos históricas de ex-presidentes da Fundação Joaquim Nabuco foi inaugurada nesta sexta-feira (27). O hall com seis retratos por ordem cronológica de cada ex-presidente da casa pode ser encontrado na sala Gilberto Freyre da Fundação, no Campus Casa Forte.

A inauguração foi realizada por três ex-presidentes, dois representantes e o atual presidente, Antônio Campos. Além do puxar da fita, foram entregues os certificados dos vendedores do I Concurso de Artigos Científicos sobre a Vulnerabilidade Social em Municípios de Pernambuco e na Região Metropolitana do Recife, promovido pela Diretoria de Pesquisas Sociais (Dipes).

“Presente e futuro se entrelaçam no mesmo momento. O grande escritor, sociólogo e antropólogo Gilberto Freyre, que, de certa forma, está presente nesta sala, estaria muito feliz inaugurando a galeria de ex-presidentes”, afirmou o presidente Antônio Campos.

Leia também:
Fafire oferece palestras gratuitas com programa de educação
Geração XMais incentiva reflexão sobre envelhecimento
As cores de Guita Charifker povoam a Caixa Cultural, no Bairro do Recife
 

Entrega de certificados
Após a inauguração, o Diretor de Pesquisas Sociais (Dipes), Carlos Osório fez a entrega dos certificados do concurso para os vencedores. A dupla Diego Costa Mendes e Humberta Karinne da Conceição Silva garantiram o primeiro lugar no tema “Desenvolvimento Humano nas Unidades de Desenvolvimento”, enquanto a equipe formada por Joaquim Pedro de Santana Xavier, Fabrizio de Luiz Rosito Listo e John Kennedy Ribeiro de Santana, no tema “Redução das Desigualdades na Região Metropolitana do Recife” ficaram com o segundo lugar e Micaella Raíssa Falcão de Moura na mesma temática dos segundos colocados.

“A nova palavra que significa ‘abolição’ no século XX é a educação. É uma arma poderosa para combater a desigualdade. A Fundação dará sim uma permanente contribuição no sentido de propor ferramentas de combate à desigualdade”, afirmou Carlos Osório.

Veja também

Musk rejeita ordem australiana para retirada de vídeo de ataque em Sydney
REDES SOCIAIS

Musk rejeita ordem australiana para retirada de vídeo de ataque em Sydney

Hamas anuncia balanço de 34.183 mortos na guerra de Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Hamas anuncia balanço de 34.183 mortos na guerra de Gaza

Newsletter