Notícias

Fuzileiros da Marinha reforçam ação de monitoramento em Suape

Cerca de 600 fuzileiros desembarcaram no Porto de Suape integrando a operação Amazônia Azul, Mar Limpo é Vida, da Marinha do Brasil

[610] Óleo em Pernambuco[610] Óleo em Pernambuco - Foto: Diego Nigro/Governo do Estado

Um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, com cerca de 600 militares da Força de Fuzileiros da Esquadra, chegou, na manhã deste domingo (10), ao Porto de Suape. A ação tem como objetivo atuar na Operação Amazônia Azul, Mar Limpo é Vida, reforçando as ações da Marinha do Brasil na região.

O trabalho de remoção do óleo terá ênfase na limpeza e monitoramento dos manguezais e estuários, além do lado externo dos arrecifes. Segundo a Marinha do Brasil, essa ação contará, ainda, com o emprego de mergulhadores. Em relação aos meios de Fuzileiros Navais, serão desembarcados cerca de 30 caminhões, 25 viaturas leves, um trator, seis equipamentos de engenharia e 18 embarcações menor.

Leia também:
Praias de Pernambuco atingidas por óleo estão próprias para banho
Manchas de óleo chegam ao Espírito Santo, afirma Marinha
'Não há documento oficial sobre desastre do óleo', reclama senador após reunião no Recife
  

Segundo levantamento feito pelo Ibama, foram contabilizadas, aproximadamente, 4.400 toneladas de resíduos de óleo retirados das praias nordestinas, até ontem (9). A contagem desse material não inclui somente óleo, mas também é composta por areia, lonas, EPI e outros materiais utilizados para a coleta. O descarte é feito pelas Secretarias de Meio Ambiente dos Estados. A gravidade, a extensão e o ineditismo desse crime ambiental exigem constante avaliação da estrutura e dos recursos materiais e humanos empregados, no tempo e na quantidade que for necessária.


Veja também

Governo de Javier Milei revisará indenizações às vítimas da ditadura na Argentina
AMÉRICA LATINA

Governo de Javier Milei revisará indenizações às vítimas da ditadura na Argentina

Lula assina declaração com EUA, Argentina e mais 14 países pedindo libertação de reféns do Hamas
POSICIONAMENTO

Lula assina declaração com EUA, Argentina e mais 14 países pedindo libertação de reféns do Hamas

Newsletter