Gabriel Medina conta o que não pode faltar em sua mochila

Na semana em que completou 23 anos de idade, o campeão mundial de surf listou os itens essenciais do seu dia a dia

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, logo no início de 2020 os novos policiais estarão aptos a reforçar as equipes das delegacias em todo o Estado. De acordo com a Secretaria de Defesa Social, logo no início de 2020 os novos policiais estarão aptos a reforçar as equipes das delegacias em todo o Estado.  - Foto: Hélia Scheppa/PSB

Primeiro brasileiro campeão mundial de surf, Gabriel Medina abre sua mochila e revela o que não deixa de levar para onde for. Como está sempre fora de casa, o primeiro item que tem sempre em mãos é a carteira: “Como viajo muito para participar de torneios e competições, preciso sempre de meus documentos comigo”. Estar sempre na estrada também é o motivo pelo qual o surfista não desgruda de dois outros itens: seu celular acompanhado pelo carregador. “Para mim, é muito importante estar sempre conectado, assim posso falar com a minha família que tanto me apoia e me dá forças para continuar na luta. Gosto também de conversar com os amigos e postar nas redes sociais sempre que posso. Meus fãs são incríveis e me incentivam a buscar cada vez mais”.

Sempre viajando, Gabriel contou o que costuma carregar na mochila

Foto: Sempre viajando, Gabriel contou o que costuma carregar na mochila
Créditos: Reprodução/Instagram

Medina conta que também não abre mão de levar sempre consigo a sua caixa de som bluetooth que o acompanha em diversos momentos: “Gosto de vários tipos de sons, mas ultimamente tenho ouvido muito rap, hip-hop e folk. A música é muito presente na minha vida e me ajuda em todas as horas, tanto para me acalmar quando estou nervoso nas vésperas de uma competição importante, quanto para me estimular durante os treinos”. 

Para completar, o campeão brasileiro não sai de casa sem protetor solar. “Como me exponho muito ao sol, seja treinando ou durante as competições, preciso tomar cuidado com a pele. Gosto de usar Coppertone® Sport, que é resistente à água e ao suor, uso para proteger minhas tatuagens. A versão spray é fácil de passar. Para garantir a proteção, procuro reaplicar frequentemente”.

O surfista não dispensa o uso do protetor solar

Foto: O surfista não dispensa o uso do protetor solar
Créditos: Reprodução/Internet

 

Gabriel Medina ainda reforça a relação de parceria com a marca, referência mundial em proteção solar: “Nesse verão, lancei junto com Coppertone® o Movimento #ContaComigo Medina. Na venda de cada protetor solar da marca, a companhia destinará um real para o meu instituto”.

Previsto para inaugurar em janeiro de 2017, o Instituto Gabriel Medina é uma iniciativa do surfista, que está construindo um complexo para oferecer atividades educacionais e esportivas às crianças e adolescentes da região de Maresias, em São Paulo.

 

Veja também

Falta de insumo da China ameaça vacinas do Butantan e da Fiocruz
Saúde

Falta de insumo da China ameaça vacinas do Butantan e da Fiocruz

Pernambuco registra 322 casos e 11 mortes pela Covid-19 nas últimas 24h
Covid-19

Pernambuco registra 322 casos e 11 mortes pela Covid-19 nas últimas 24h