A-A+

Galo arrasta foliões no Bairro do Recife no primeiro domingo de 2020

Concentração foi no Marco Zero, e bloco foi em direção ao Paço do Frevo, na Praça do Arsenal

Arrastão do Frevo tem presença do Galo da MadrugadaArrastão do Frevo tem presença do Galo da Madrugada - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

O Paço do Frevo deu a largada para a folia em 2020 com o tradicional Arrastão do Frevo, na tarde deste domingo (5) no Bairro do Recife. O bloco de rua conta, pela primeira vez, com a presença do ilustre Galo da Madrugada - que tem data marcada para desfilar no Carnaval do Recife, no Sábado de Zé Pereira, dia 22 de fevereiro. A concentração do Arrastão começou às 15h, no Marco Zero, Bairro do Recife, e teve a saída logo depois das 16h em direção ao Paço. 

Público de todas as idades se junta ao bloco, ainda na concentração. Muitas crianças e idosos. Parte dos foliões brinca a caráter: fantasiados.  Já muitos vendedores ambulantes aproveitam a oportunidade para comercializar os seus produtos, inclusive adereços carnavalescos.

Leia também:
Com frevo, foliões festejam aniversário do Ceroula nas ladeiras de Olinda
Agende-se: calendário de prévias carnavalescas do Recife e Olinda


A aposentada Lélia Araújo, 70 anos, se preparou toda para brincar no Arrastão do Galo. Com muitos adereços e uma sombrinha de frevo, ela conta que veio para o Marco Zero para aproveitar a folia. "Adoro, vai ser muito animado. Ainda é cedo e já tem muita gente", comenta. 

Veja também

Homem é atacado por jacaré em lago de Campo Grande (MS)
Centro-oeste

Homem é atacado por jacaré em lago de Campo Grande (MS)

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP
Susto

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP; assista