Galo da Madrugada recebe 5.047 policiais e bombeiros neste sábado

Reforço contará com 3.662 PMs, 835 bombeiros militares, 492 policiais civis, além de 58 servidores da Polícia Científica, ao longo de todo o percurso do bloco

Secretário de Defesa Social, Antônio de PáduaSecretário de Defesa Social, Antônio de Pádua - Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) garantiu, na tarde desta quinta-feira (8), reforço na segurança dos foliões no Galo da Madrugada, que desfila neste sábado (10) pelas ruas dos bairros de São José e de Santo Antônio, região central do Recife. Este ano, 5.047 policiais e bombeiros irão atuar no esquema de segurança, o que representa, de acordo com o órgão, um aumento de 18% em relação ao efetivo do ano passado.

Leia também
Mais de 1,2 mil policiais formados para a segurança em Pernambuco
Galo da Madrugada terá 31 trios elétricos e artistas como Elba Ramalho e Vanessa da Mata
Dircon interdita doze imóveis que funcionariam como camarote no Galo da Madrugada; veja lista
Galo da Madrugada começará a ser montado na quarta (7)


O reforço contará com 3.662 PMs, 835 bombeiros militares, 492 policiais civis, além de 58 servidores da Polícia Científica, ao longo de todo o percurso do bloco. Dois postos de atendimento ao folião também serão montados na Estação Central de Metrô do Recife e no Fórum Thomaz de Aquino, na Avenida Martins de Barros, em Santo Antônio. Lá, a população contará com efetivo da Polícia Científica e Civil no atendimento às ocorrências.

Enquanto o maior bloco de rua de carnaval do mundo desfila, a Ouvidoria da SDS funcionará ainda próximo à Casa da Cultura, no bairro de Santo Antônio. A SDS também informa que a Corregedoria funcionará 24 horas na Avenida Conde da Boa Vista. 

Veja também

Médico que participava dos testes da vacina de Oxford recebeu placebo, dizem agências de notícias
Coronavírus

Médico que participava dos testes da vacina de Oxford recebeu placebo, dizem agências de notícias

Confira a previsão do tempo para esta quinta (22) em Pernambuco
TEMPO

Confira a previsão do tempo para esta quinta (22) em Pernambuco