Galo gigante começa a ser erguido no Centro

A Ponte Duarte Coelho foi interditada para a montagem do Galo da Madrugada na noite desta terça-feira (18)

Ponte Duarte Coelho é interditada para a montagem do Galo da Madrugada 2020Ponte Duarte Coelho é interditada para a montagem do Galo da Madrugada 2020 - Foto: Arthur de Souza / Folha de Pernambuco

O Galo gigante começou a ser montado na noite desta terça-feira (18), às 21h45 o bloqueio foi montado nas vias de acesso à Ponte Duarte Coelho. Toda a parte estrutural de base da alegoria gigante chegou ainda durante a noite e segue sendo montada para garantir a entrega do Galo Gigante na sexta-feira (21), um dia antes do desfile. A interdição da ponte aconteceu no mesmo dia em que a programação do Bloco carnavalesco foi divulgada.

Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estavam presentes na ação de interdição, orientando motoristas sobre as melhores rotas evitando a ponte. Bárbara Pereira, 23, voltava pela Rua do Sol quando o bloqueio começou a ser montado. Para ela, o roteiro mudará, mas vale a pena. "Vez ou outra eu faço esse caminho, vai mudar um pouco minha rotina. Mas o galo da madrugada tem toda legitimidade para estar montado na ponte", comentou a estudante.

Leia também:
Com 30 trios, desfile do Galo terá pegada ecológica; confira as atrações
Veja, com exclusividade, a cabeça do Galo Gigante deste ano

Além de alterar o roteiro de quem usa veículo particular, a montagem altera o itinerário de 153 linhas de ônibus, que passariam diretamente pela Ponte Duarte Coelho e agora serão desviadas. A indicação da Grande Recife Consórcio de Transporte é para que o usuário de ônibus pegue o veículo no mesmo ponto em que desceu, neste período. Motorista de ônibus há seis anos, Gilvandro César, 46, terá uma grande mudança no itinerário da linha que dirige. “Nesse período do ano fica mais difícil para motorista de ônibus, que trabalha muito mais no período de interdição da ponte”, explicou.

Veja também

Prefeitura do Cabo inicia vacinação nesta quarta-feira; confira o plano de vacinação
COVID-19

Prefeitura do Cabo inicia vacinação nesta quarta-feira; confira o plano de vacinação

Alemanha deve ampliar lockdown até meados de fevereiro
CONFINAMENTO

Alemanha deve ampliar lockdown até meados de fevereiro