Galo gigante é totalmente desmontado e cede espaço aos veículos

Desmonte terminou por volta das 17h30 desta Quarta-feira de Cinzas

Veículos voltaram a circular na Ponte Duarte CoelhoVeículos voltaram a circular na Ponte Duarte Coelho - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Depois de cinco dias reinando sobre a Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife, o galo gigante foi totalmente retirado do local no fim da tarde desta Quarta-feira de Cinzas (14), cedendo espaço ao trânsito de veículos.

Cerca de 20 homens iniciaram a desmonte do Galo Gigante no início da manhã. Com o auxílio de um guindaste, um caminhão muque e uma carreta desmontaram a alegoria símbolo do Carnaval do Recife.

Apesar da dificuldade durante a montagem, na colocação dos pés do Gigante, o projeto seguiu sem mudanças e nenhuma modificação foi feita. Alguns populares observaram a operação ao atravessar a ponte. Até 11h, o galo já estava sem os pés e a cabeça.

O lado da ponte na parte da avenida Guararapes foi o primeiro a ser isolado para a desmontagem da estrutura. O outro lado, que dá acesso à avenida Conde da Boa Vista, depois foi para ser fechado. Durante esse tempo, os ônibus que utilizam a Duarte Coelho estão tendo que acessar a rua da Aurora através da Ponte Velha, para então acessar a Conde da Boa Vista e seguir o curso normal da viagem.

Veja também

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por Covid-19
Coronavírus

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por Covid-19

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h
Coronavírus

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h