Galo só deve ficar totalmente em pé na ponte na manhã desta sexta

Estrutura está sendo montada na ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife

Alegoria do galo sendo montadaAlegoria do galo sendo montada - Foto: Tatiana Notaro/Portal FolhaPE

Os turistas e moradores do Recife só devem ver a alegoria do Galo gigante totalmente erguida na Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife, nesta sexta-feira (24). Inicialmente previsto para estar totalmente montado à meia-noite desta quinta, até as 23h30 só parte do corpo estava erguida, e a previsão de finalização do serviço ficou para as 6h desta sexta.

Leia mais
Itinerário muda para quase cem linhas de ônibus no Centro do Recife

Durante todo o dia, a montagem da alegoria atraiu a atenção dos pedestres. Até mesmo de turistas, como o carioca Francisco Carlos, de 65 anos. Passando o Carnaval pela
primeira no Recife, ele estava  desde as 7h dessa quinta no local, onde permanecia à tarde. "Por enquanto, estou achando tudo muito bonito”, comentou. Para a estudante de medicina veterinária, Bruna Travassos, 20, em comparação a anos anteriores, o Galo do Carnaval de 2017 está mais bonito.

As opiniões sobre a alegoria deste ano não eram unânimes entre os transeuntes. O técnico em eletrônica Rogério da Silva, 45, não gostou do que viu. “Em relação aos outros galos, este está feio. O do ano passado era mais charmoso, mais sofisticado e muito mais bonito”, afirmou.

“Já houve galos melhores. Esse ano teve a proposta da Prefeitura (do Recife) de incluir o grafite no Galo, mas a escolha do artista foi muito fraca, porque está muito feio. Estou
decepcionado demais com esse Galo”, disse o atendente de telemarketing Nabir Abichedd, de 23 anos.

Veja também

Camaragibe abre agendamento para vacinação contra Influenza
Saúde

Camaragibe abre agendamento para vacinação contra Influenza

Índia registra recorde de 200 mil novos casos de Covid-19 em 24 horas
PANDEMIA

Índia registra recorde de 200 mil novos casos de Covid-19 em 24 horas