Ganhe o Mundo inscreve para curso de alemão a partir desta segunda

Alunos interessados devem se inscrever até o próximo dia 21.

Curso gratuitoCurso gratuito - Foto: Divulgação

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (4), as inscrições para um curso básico de alemão para alunos da rede estadual de ensino. A língua já vem sendo cogitada ser incluída no Programa Ganhe o Mundo desde julho deste ano, quando foi anunciada a possibilidade na reunião de pré-embarque do programa. Os alunos interessados devem se inscrever até o próximo dia 21.

O processo é gratuito e realizado na secretaria da própria escola. Nesta edição estão sendo ofertadas cem vagas. As aulas serão ministradas no contraturno das aulas regulares. Podem se inscrever estudantes das Escolas de Referência em Ensino Médio (Erems) Ageu Magalhães (bairro de Casa Amarela), Ginásio Pernambucano (Avenida Cruz Cabugá e Rua da Aurora, em Santo Amaro), Joaquim Távora (Madalena) e Silva Jardim (Monteiro), instituições jurisdicionadas às Gerências Regionais de Educação (GREs) Recife Norte e Recife Sul.

As inscrições são feitas manualmente, com a impressão da ficha de inscrição que está disponível no site da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, no link do Programa Ganhe o Mundo: http://bit.ly/2guKN8D. A iniciativa é um projeto experimental para verificar a viabilidade futura de vir a ter a língua alemã no Programa Ganhe o Mundo em todo o Estado, como já acontece com as línguas inglesa e espanhola.

Por isso, neste primeiro momento, a oferta do curso de alemão contempla apenas estas cinco escolas, pois algumas delas já possuem parceria com o Instituto Goethe, demanda de estudantes interessados em estudar a língua e estrutura de professores para a realização imediata do curso. O edital da seleção para o intercâmbio está previsto para ser publicado em dezembro ou janeiro próximos.

O Programa Ganhe o Mundo existe desde 2012 e já levou cerca de cinco mil alunos para o exterior. Os alunos intercambistas podem viajar por três modalidades: musical, esportiva e língua estrangeira.

Veja também

Aos 111 anos, pernambucana tira identidade pela primeira vez
Histórico

Aos 111 anos, pernambucana tira identidade pela primeira vez

Vacinas da Índia devem chegar ao Rio de Janeiro no fim da tarde desta sexta-feira (22)
Coronavírus

Vacinas da Índia devem chegar ao Rio de Janeiro no fim da tarde desta sexta-feira (22)