Garoto de 8 anos morre eletrocutado ao encostar em gradil no Centro do Recife

Vitor Flavio chegou a ser levado ao Hospital da Restauração, mas chegou ao local já sem vida

Projeto Gestão CidadãProjeto Gestão Cidadã - Foto: Divulgação

Um garoto de 8 anos morreu eletrocutado, na noite do último sábado (14), ao tocar num gradil na avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife. O equipamento cerca um canteiro com uma árvore e fica em frente à loja Riachuelo. Vitor Flavio Cardoso dos Santos ainda chegou a ser socorrido dentro de um táxi, mas morreu antes que pudesse receber atendimento no Hospital da Restauração (HR).

Ele era filho de uma comerciante informal que trabalha na região. Conforme o ambulante Geraldo Souza, familiar do menino, Victor brincava normalmente, perto do canteiro, momentos antes de levar o choque. “Quando vimos, ele já estava preso na grade. Foi uma agonia. Tentamos tirar ele com camisas, com paus. Até levei um choque menor quando tentava ajudar”, relatou Geraldo.

O caso ocorreu por volta das 20h. Na manhã deste domingo (15), o local do acidente estava isolado. O corpo do garoto foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, também na área central da Cidade. O enterro está marcado para as 15h30, no cemitério de Camaragibe, no Grande Recife.

Em comunicado oficial, a Riachuelo lamenta o ocorrido e se solidariza à família de Vitor Flavio. Os representantes da loja ainda garantiram que vão investigar o caso.

NOTA OFICIAL

A Riachuelo lamenta profundamente o falecimento do menino Vitor Flavio Cardoso dos Santos e informa que, ao tomarem conhecimento do acontecido com a criança no canteiro em frente à loja da Riachuelo no centro do Recife, na Rua Conde da Boa Vista, os gerentes da loja e regional da companhia se dirigiram imediatamente ao Hospital da Restauração, para onde ele foi levado.
Os representantes da Riachuelo prestaram e continuam prestando assistência à família e se colocaram à disposição para auxiliar no que fosse necessário. Mediante o ocorrido no sábado, 14, a companhia está apurando o que pode ter ocasionado o acidente.

Assessoria de Imprensa Riachuelo

Veja também

Amazonas receberá cota extra de vacinas para frear pandemia
Coronavírus

Amazonas receberá cota extra de vacinas para frear pandemia

Avião com doses da vacina de Oxford, produzida na Índia, chega ao Rio
Coronavírus

Avião com doses da vacina de Oxford, produzida na Índia, chega ao Rio