Gaúcho é preso com 5,5kg de haxixe no Aeroporto Internacional do Recife

O suspeito foi identificado após sua mala passar pelo aparelho de raio-X e apresentar um conteúdo suspeito

Tráfico de entorpecentesTráfico de entorpecentes - Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Um consultor de vendas gaúcho foi preso por tráfico de entorpecentes, no último domingo (9), por volta das 21h, no Aeroporto Internacional do Recife, em uma fiscalização de rotina, quando tentava transportar 5,5kg de Haxixe.

Segundo Polícia Federal (PF), Vagner Antonio Talgatti Aime foi identificado em uma operação conjunta com a Receita Federal, após sua mala passar pelo aparelho de raio-X e apresentar um conteúdo suspeito. A polícia o encaminhou até a sala da Polícia Federal, onde foi interrogado e se contradisse durante o depoimento.

A mala foi aberta e as autoridades encontraram três tabletes do entorpecente, que ao passar por um narcoteste resultou positivo para a droga denominada “haxixe” (resina da maconha). O entorpecente não é produzido no Brasil e, ainda de acordo com a PF, pela forma como estava a droga, ela é oriunda do oriente e norte da África.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde foi autuado e encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). Se condenado, o consultor de vendas pode pegar de 5 a 20 anos de reclusão.

Também de acordo com a PF, o suspeito alegou não saber o conteúdo da mala que teria sido dada a ele em Portugal, quando planejava voltar ao Brasil. Vagner disse que outra pessoa entrou em contato com ele pelas redes sociais e pediu o favor. Ele deveria receber dez mil reais quando chegasse e se hospedasse em Recife.

No entanto, o suspeito não deu maiores detalhes sobre a pessoa que o contatou e alegou não saber qual seria o local de entrega da mala, já que a informação apenas seria compartilhada  quando se alojasse em algum lugar.

Veja também

Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos
Posse de Biden e Harris

Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

Assista ao vivo à cerimônia de posse de Joe Biden e Kamala Harris
Estados Unidos

Assista ao vivo à cerimônia de posse de Joe Biden e Kamala Harris