Gerente da Polícia Científica de PE é empossada no Conselho de Segurança

Sandra Santos tomou posse em Brasília durante solenidade realizada na última segunda-feira (17)

Sandra Santos foi empossada como membro titular do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa SocialSandra Santos foi empossada como membro titular do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social - Foto: Brenda Alcântara / Folha de Pernambuco

gerente geral de Polícia Científica de Pernambuco e atual presidente do Conselho Nacional de Dirigentes de Polícia Científica, Sandra Santos, foi empossada como membro titular do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social. A solenidade de posse aconteceu na última segunda-feira (17), no Ministério da Justiça, em Brasília.

Presente na cerimônia, o presidente Michel Temer instalou o Conselho - composto de representantes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, além de membros da sociedade civil – com o objetivo de propor diretrizes para prevenir e conter a violência e a criminalidade.

Leia também:
Ministério abre consulta sobre Plano Nacional de Segurança Pública
Raul Jungmann sugere PF à frente do caso Marielle, mas enfrenta barreiras
Temer dá início a transição para próximo governo


O conselho está previsto na Lei 13.675, sancionada no último mês de junho, e institui o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS). Em agosto, foi assinado o decreto para a execução do plano e atuação do conselho. O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, também compareceu à solenidade de posse dos conselheiros.

Veja também

União Europeia pede 'transparência' a empresas sobre atrasos de vacinas anticovid
Vacinas

União Europeia pede 'transparência' a empresas sobre atrasos de vacinas anticovid

Perfil conciliatório de Biden pode atrasar resposta à pandemia de Covid
EUA

Perfil conciliatório de Biden pode atrasar resposta à pandemia de Covid