Giro à esquerda no cruzamento da avenida Norte com a Professor José dos Anjos é eliminado

Objetivo é beneficiar o transporte público, que terá mais fluidez, e os pedestres, que irão ter mais segurança para atravessar na área

Avenida NorteAvenida Norte - Foto: Divulgação

Uma mudança de circulação da avenida Norte Miguel Arraes de Alencar será implantada neste sábado (18). Serão proibidos os giros à esquerda no cruzamento com a avenida Professor José dos Anjos, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. O objetivo da medida é beneficiar o transporte público, que terá mais fluidez, e os pedestres, que irão ter mais segurança para atravessar na área, já que três novos semáforos foram implantados.

Com a mudança, aqueles que trafegam pela avenida Norte, no sentido Centro, e querem acessar a avenida Professor José dos Anjos, em direção ao bairro do Arruda, não poderão mais dobrar à esquerda. Os condutores deverão entrar à direita na rua Guimarães Peixoto, que passa a ter o sentido invertido, e dobrar à esquerda no novo trecho da avenida Professor José dos Anjos. Depois, devem cruzar a avenida Norte e seguir em frente para a avenida Professor José dos Anjos, no sentido Arruda.

Já os motoristas que seguem pela avenida Professor José dos Anjos no sentido contrário e desejam ter aceso a avenida Norte no sentido Centro, deverão realizar o retorno e voltar para a avenida Professor José dos Anjos, desta vez no sentido Arruda. Depois, o condutor deverá pegar à direita na rua Euclides Gomes de Freitas, para, então, acessar a avenida Norte.

É importante destacar que os caminhões com comprimento superior a dez metros não poderão realizar essa manobra. A solução é seguir em frente, acessar a avenida Norte no sentido Subúrbio. Dois semáforos estarão localizados próximo ao cruzamento da avenida Norte com a rua São Vicente e vão permitir a passagem dos pedestres de um lado a outro da avenida Norte bem como o acesso para o pontilhão da avenida Professor José dos Anjos. O terceiro equipamento foi implantado na avenida Professor José dos Anjos e vai permitir a travessia de um lado a outro da avenida.

Os condutores deverão ficar atentos à sinalização que indica a nova circulação. Além da equipe de orientadores, um efetivo de cerca de 10 agentes de trânsito estará disposto em pontos estratégicos da área beneficiada, realizando os trabalhos de orientação e fiscalização.

Veja também

Um Biden emocionado vai para Washington na véspera da inauguração
EUA

Um Biden emocionado vai para Washington na véspera da inauguração

Veja municípios de Pernambuco que já deram início à vacinação contra a Covid-19
Coronavírus

Veja como foi o primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 em municípios de Pernambuco