Notícias

Giro à esquerda no cruzamento da avenida Norte com a Professor José dos Anjos é eliminado

Objetivo é beneficiar o transporte público, que terá mais fluidez, e os pedestres, que irão ter mais segurança para atravessar na área

Avenida NorteAvenida Norte - Foto: Divulgação

Uma mudança de circulação da avenida Norte Miguel Arraes de Alencar será implantada neste sábado (18). Serão proibidos os giros à esquerda no cruzamento com a avenida Professor José dos Anjos, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. O objetivo da medida é beneficiar o transporte público, que terá mais fluidez, e os pedestres, que irão ter mais segurança para atravessar na área, já que três novos semáforos foram implantados.

Com a mudança, aqueles que trafegam pela avenida Norte, no sentido Centro, e querem acessar a avenida Professor José dos Anjos, em direção ao bairro do Arruda, não poderão mais dobrar à esquerda. Os condutores deverão entrar à direita na rua Guimarães Peixoto, que passa a ter o sentido invertido, e dobrar à esquerda no novo trecho da avenida Professor José dos Anjos. Depois, devem cruzar a avenida Norte e seguir em frente para a avenida Professor José dos Anjos, no sentido Arruda.

Já os motoristas que seguem pela avenida Professor José dos Anjos no sentido contrário e desejam ter aceso a avenida Norte no sentido Centro, deverão realizar o retorno e voltar para a avenida Professor José dos Anjos, desta vez no sentido Arruda. Depois, o condutor deverá pegar à direita na rua Euclides Gomes de Freitas, para, então, acessar a avenida Norte.

É importante destacar que os caminhões com comprimento superior a dez metros não poderão realizar essa manobra. A solução é seguir em frente, acessar a avenida Norte no sentido Subúrbio. Dois semáforos estarão localizados próximo ao cruzamento da avenida Norte com a rua São Vicente e vão permitir a passagem dos pedestres de um lado a outro da avenida Norte bem como o acesso para o pontilhão da avenida Professor José dos Anjos. O terceiro equipamento foi implantado na avenida Professor José dos Anjos e vai permitir a travessia de um lado a outro da avenida.

Os condutores deverão ficar atentos à sinalização que indica a nova circulação. Além da equipe de orientadores, um efetivo de cerca de 10 agentes de trânsito estará disposto em pontos estratégicos da área beneficiada, realizando os trabalhos de orientação e fiscalização.

Veja também

Região Metropolitana tem mais de 70 abrigos para desalojados pela chuva; confira a lista completa
Ajuda

Região Metropolitana tem mais de 70 abrigos para desalojados pela chuva; confira a lista completa

Bombeiros da Paraíba vão ajudar no socorro às vítimas das chuvas em Pernambuco
Reforço

Bombeiros da Paraíba vão ajudar no socorro às vítimas das chuvas em Pernambuco